Plano de negocios,estategico,empreendedorismo, direito empresarial

6897 palavras 28 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO curso superior de Tecnologia em processos gerenciais

gonçalo césar da silva

análise da empresa granex ltda –sinop/mt

a)

Sinop
2011

1 INTRODUÇÃO

Nas organizações em geral, a cooperação entre as pessoas geram trabalhos eficientes e eficazes, levando a organização ao seu sucesso no mercado competitivo, ou seja ela do setor produtivo, industrial ou comercial. Porém, apenas a aquisição de materiais, tecnologia e mão de obra não garantem o sucesso de uma empresa. É preciso saber empregar de maneira coerente e produtiva os recursos materiais, financeiros e humanos. Esse estudo busca mostrar como uma empresa com muita experiência no ramo, se mantém ativa, confiante e perseverante num mundo de incertezas econômicas e políticas.
A Granex Comercio e Importação Ltda, está no mercado sinopense desde 01/09/2007, onde nesses anos, vem solidificando, se expandindo e conquistando a confiança e o respeito dos seus clientes e fornecedores. Passou por varias crises econômicas no estado, como a Crise dos madeireiros e dos agricultores, sem reduzir o quadro de funcionários ou diminuir linhas de produtos.
Seu proprietário contou apenas com sua experiência, sua visão de novos mercados e negócios, suas estratégias e principalmente com o comprometimento de seus colaboradores. A confiança de seus clientes e o respeito a eles também garantiram essa permanência no mercado competitivo da região.
Evidente que sempre há o que melhorar, é o que se busca demonstrar com esse trabalho acadêmico, confrontando e aplicando a Teoria da Administração com a atividade prática dentro da empresa.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Diagnosticar e avaliar sua estrutura organizacional, no que se refere às principais áreas administrativa na empresa Granex Comércio e Importação Ltda, localizada no município de Sinop-MT.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

* Levantar as principais características de cada área administrativa e de

Relacionados

  • Inteligencia Competitiva
    18626 palavras | 75 páginas
  • Tcc planejamento financeiro
    35419 palavras | 142 páginas
  • O bibliotecário e suas práticas de inteligência competitiva no gerenciamento estratégico em bibliotecas universitárias
    22685 palavras | 91 páginas