Plano de negocio

Páginas: 49 (12165 palavras) Publicado: 15 de maio de 2013
Este trabalho apresenta um plano de negócios párea a implantação da loja de lingerie ( ). O objetivo foi analisar a viabilidade da instalação de uma loja de moda intima no município de Ilha Solteira – SP. A tipologia do trabalho caracteriza-se como uma proposição de planos com enfoque qualitativo e aporte quantitativo. Para a coleta de dados utilizou fontes primárias e secundárias.As fontes primárias foram por meio de questionários e as fontes secundárias análise de informações disponíveis em instituições como IBGE, SEBRAE. A análise dos dados foi realizada com o auxilio de ferramentas de estatísticas e análise de conteúdo e o plano de negócios foi elaborado através do Software SEBRAE – MG. Com o resultado da pesquisa verificou-se a viabilidade do negócio.
Palavras-chave:Empreendedorismo; plano de negócios; moda intima.

1- INTRODUÇÃO
Percebe-se analisando o mercado atual, que o mesmo está cada vez mais competitivo, de maneira que abre um espaço cada vez maior para a economia informal, que cresce rapidamente assim como a busca de negócios próprios, que possibilitem autonomia, segurança e chances individuais de crescimento profissional e pessoal, fazendo com quecresça consideravelmente o surgimento de novos empreendedores que, muitas vezes, são estimulados pelo desenvolvimento econômico e pela busca da auto-realização, já que pesquisas indicam que o empreendedorismo oferece graus elevados de realização pessoal e que a atividade empreendedora faz com que trabalho e prazer andem juntos. Este crescimento acelerado se dá devido ao fato de muitas empresasestarem reduzindo seus custos com salários baixos oferecidos aos seus empregados e a diminuição de incentivos dos trabalhadores formais. Além disso, o elevado índice de desemprego leva as pessoas à procura de alternativas para a sobrevivência.
Por isso é importante que todos sejam pró-ativos e que busquem os seus objetivos e sonhos, dificuldades sempre existirão, mas o mais importante é o espíritoempreendedor de cada um e a vontade de vencer.
Um empreendimento é algo grandioso, pois além de fazer o empreendedor se realizar e crescer junto com seu negócio, ele pode destacar e promover a sociedade onde está situado, portanto, os empreendimentos são imprescindíveis para o crescimento geral do país, gerando empregos e beneficiando investidores e empreendedores, que se dispõe a enfrentar asinúmeras dificuldades e incertezas do mercado.
A realidade nos mostra que a grande maioria dos novos empreendimentos não sobrevive aos primeiros anos de vida. As causas desse problema são inúmeras, entre elas a falta de conhecimento no mercado de atuação, localização errada, ausência de controle de custos e gestão financeira, pouca qualificação profissional, falta de planejamento operacional eestratégico do negócio, inexistência de competência gerencial. Estes são apenas alguns dos fatores de risco que podem transformar-se em causas de fracasso das novas empresas e que devem ser atentadas pelo empreendedor.
Com um plano de negócios eficiente é possível reduzir os riscos de insucesso, assim como ter certeza da vontade de implantação do empreendimento, mostrando ou não sua viabilidade. Comessa ferramenta, o empreendedor consegue administrar as constantes transformações do mercado, daí a importância da elaboração deste trabalho e sua aplicação prática.
Os novos empreendimentos que prosperam e seguem em frente, ultrapassando todos os obstáculos, são administrados com base em características como planejamento e controle, tendo como evidência a necessidade de um plano de negócios, queorienta o empreendedor que está iniciando uma nova empresa ou atividade de expansão, a tomar decisões estratégicas acertadas. Empreender sem planejar é um risco muito elevado e que deve ser evitado.
Entretanto, pode-se afirmar que o plano de negócios, apesar de ser uma ferramenta importante, que diminui os riscos de fracasso, não é garantia de sucesso empresarial, mas, da mesma forma, se não o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!