plano de negocio

Páginas: 38 (9402 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
plano de negócios vidraçaria
1. www.novonegocio.com.br/ideias...negocios/como-montar-uma-vidracari...‎
2. campeche.inf.furb.br/empinf/empreendedor/index3.php?page...‎
www.empregabrasil.org.br/zch/como%20abrir%20vidracaria.
Como montar uma vidraçaria


Tweet
inShare0

X
Olá Visitante! Se é novo por aqui, talvez queira subscrever nosso RSS feed para atualizações diárias.
Veja a seguircomo montar uma vidraçaria e fazer dela um empreendimento lucrativo. O vidro hoje em dia é um dos artigos mais usados para residências, ambientes comerciais e empresas. Seu uso é bem variado: prateleiras, tampos de mesa, janelas, portas, entre outros. Pode ser usado como um simples artigo para complementar a decoração, mas pode também ser usado para uso básico e personalizado, como o clientedesejar. O fato é que o vidro é um artigo que tem boa saída de mercado e por isso, as vidraçarias vêm ganhando cada vez mais espaço como alternativa de novo negócio e se tornando uma boa forma de empreendimento.
Montar uma vidraçaria não exige nem grande espaço nem um grande investimento se comparado a outros ramos de negócio. O empreendedor precisa apenas ter cuidado para ter um bom serviço e assimgarantir uma boa carta de clientes. É preciso ser especialista no setor e conhecer a matéria-prima, caso contrário, o empreendimento pode gerar perda de valor por ficar na margem do serviço de qualidade mediana, e poderá ser esmagado facilmente pela concorrência, que não é baixa, mas também não é das mais altas, pois exige muito conhecimento para entrar neste ramo de negócio.
Antes de montar umavidraçaria, o ideal é que o empreendedor faça um plano de negócios detalhado e um curso voltado especificamente para este setor. É de extrema importância ainda fazer uma pesquisa de mercado com a concorrência antes de estipular o valor do serviço para não entrar em confronto direto nem por cobrar tão caro e nem por cobrar tão barato. Outro conhecimento que não pode faltar é quanto aos diferentestipos de vidro do mercado, para poder saber como cobrar e como orientar os funcionários para atender adequadamente aos clientes.
As vidraçarias são um dos tipos de empreendimento extremamente ligados à decoração e por isso, a necessidade de um conhecimento sólido dos funcionários e do próprio empresário. Muitos dos clientes são decoradores, que optam por usar o material em janelas, em box parabanheiros e principalmente, em portas para terraço ou ainda entusiastas que querem decorar seu próprio espaço com o uso da matéria-prima. Para atuar com tais produtos, é preciso ter conhecimento de qual o material ideal e o que cada item traz de vantagem e desvantagem para os clientes. Uma dica é que algumas vidraçarias vêm investindo em ter um design de interior em seu quadro de funcionários, paradar uma maior assistência no serviço, mas apenas se tiver capital para investir na contratação de tal profissional.
Concorrência
Este é um modelo de negócio que não é dos mais concorridos. Na maioria das grandes cidades não há mais que 20 vidraçarias próximas e geralmente estas são localizadas em locais próximos como referência para direcionar a busca do cliente. É um mercado com boa procura epor isso, sempre há espaço para um novo empreendedor, desde que os serviços sejam iguais ou superiores à qualidade dos já oferecidos no momento.
De fato, não é ideal montar qualquer que seja a loja se não for oferecer um bom serviço, pois estará assim assinando junto a sua abertura a data de fechamento. Caso não tenha condições de estudar para oferecer um bom serviço, o ideal é não enveredar para oramo para não lhe causar constrangimento e gastos desnecessários.
Localização ideal para a vidraçaria
O local que poderia ser considerado ideal para montar uma vidraçaria seria em pontos com grande circulação de pessoal e fácil acesso, bem como com espaço para estacionamento na loja ou em ruas paralelas, uma vez que o produto exige transporte de carro. Não há problemas em estar localizado em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!