Plano de negocio

Páginas: 17 (4052 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2011
MODELO GERAL

INTRODUÇÃO

Há muito tempo, as instituições vêm percebendo como a comunicação é uma ferramenta poderosa para o bom desenvolvimento da empresa, quer seja seu ramo de atividade comercial, industrial ou de serviços.
A globalização somente reafirmou o quanto se faz necessário quebrar as barreiras que existem para que haja em todo o mundo crescimento e desenvolvimento, assim ainformação e os processos de comunicação precisam estar bem alinhados com a estratégia, tornando-se imprescindível o entendimento e a complexidade que a envolvem.
Segundo Drucker (apud Pimenta, 2004), “os administradores que tem que aprender a conhecer a linguagem, a entender o que elas significam. Talvez mais importante de tudo, eles tem de adquirir respeito pela linguagem como o nosso dom eherança mais importante”, portanto hoje é questão de sobrevivência saber como se comunicar para traçar metas e objetivos claros.
Reafirmando que a comunicação é o meio mais importante de crescimento e desenvolvimento dentro de uma organização alinhando a cultura, missão e papel, obrigatoriamente as ferramentas e sua aplicabilidade devem ser mais do que conhecidas, sendo utilizadas como fonteinesgotável.
Percebe-se então o quanto é fundamental a troca de informações no dia–a-dia com todos os níveis hierárquicos para que cada vez mais a comunicação possa ser utilizada como ferramenta de competitividade dentro do mundo corporativo ou social.
Afirma Pimenta (2004): “A melhor maneira de avaliar a eficácia dos esforços de comunicação interna da empresa é determinar as atitudes dos funcionáriossobre a empresa”, assim fica destacado como a comunicação em todos os sentidos pode influenciar a vida das pessoas, afetando inclusive seu desempenho.
Necessariamente pode se afirmar que sem a comunicação, o ser humano n]ao evolui e consequentemente não atinge suas metas, objetivos e sonhos de realização com a família, amigos e anseios profissionais.
Contudo, o poder que ela induz nas pessoas econsequentemente nos resultados ressalta o quanto ainda os profissionais encontram-se nos primórdios de uma utilização eficaz dessa ferramenta.
Observando a internet como exemplo, barreiras são quebradas a cada segundo apenas com um click, possibilitando a comunicação mundial via rede, fato este que é percebido pelos brasileiros depois da entrada de tecnologia e disponibilidade para utilizaçãodeste recurso, viabilizando ainda mais a comunicação.
Entretanto para alguns que ainda não dispõem desse recurso, não deixam de se comunicar, pois, buscam alternativas como o telefone e envio de cartas pelos Correios, mesmo diante de toda a tecnologia de comunicação; os Correios detém entre os seus serviços, a entrega de cartas que também poder ser citados como meio para este fim.
Saempossível prever que desde um bebê até o idoso tem a sua disposição as ferramentas necessárias para que assim continuem se desenvolvendo e fazendo parte do convívio social.
Diante deste cenário, a avaliação das ferramentas de comunicação e sua eficácia se faz tão necessário quanto a estratégia e o planejamento que são realizados constantemente e que sem dar a devida importância às informaçõesacabam afetando o resultado.
Apesar de tudo que está acessível, as pessoas ainda não utilizam as ferramentas de comunicação adequadamente, gerando ruídos que quando detectados e avaliados mensuram o que realmente falta na comunicação para que ela seja perfeita e adequada.

OBJETIVO

“Os objetivos podem definir : “A natureza do trabalho, o tipo de problema a ser solucionado, omaterial a coletar”(CERVO,1979). Podem ser intrínsecos ou extrínsecos, teóricos ou práticos, gerais ou específicos, a curto ou a longo prazo (MARCONI & LAKATOS, 2005).

O objetivo deste trabalho consiste em estudar as ferramentas de comunicação empresarial, desde sua aplicabilidade até os possíveis resultados obtidos no contexto organizacional. Dadas as premissas básicas da Comunicação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!