Plano De Neg Cio1

596 palavras 3 páginas
Plano de negócios
Plano de negócios é um procedimento dinâmico, sistemático e continuo para a determinação de estratégias e ações da organização é a tarefa que envolve muito planejamento, bem com profissionalismo e dedicação.
Conceitos e definições de empreendedorismo
Analise de uma atividade, um plano de negocio é que ajudara no planejamento das atividades, independente do tipo de projeto ou negocio, pode-se aplicar no lançamento de novos empreendimentos de empresas maduras.
O empreendedor traduz os vários passos necessários implantar o novo negocio ou projeto em um documento que sintetize seu potencial, bem como os riscos envolvidos.
O plano de negócios é importante para demonstrar a viabilidade de se atingir uma situação futura.
Empreendedorismo e intra-empreendedorismo
No Brasil o empreendedorismo criou o seu espaço por conta da diminuição dos postos formais de trabalho e passou a ser visto como uma opção de carreira. O empreendedorismo é útil,é positivo e importante para o desenvolvimento de países e regiões. Mas não é um mar de rosas que apregoaram, um conceito que precisa ser melhor pensado,para que seus adeptos não sejam pegos de surpresa ao se tornarem empreendedores.
Já nesse mesmo contexto surge a palavra intra-empreendedorismo um processo que acontece dentro da empresa, independente do seu porte e não apenas para novos negócios, mas também a outras atividades,orientações inovadoras; tais como desenvolver produtos,tecnologias, estratégias e posturas competitivas.
No entanto enquadra-se no contexto brasileiro onde Barreto(1998) chama de ‘’ muito pouco ou quase nada ‘’, na pratica, pouco caital disponível, dificuldade de acesso à credito e incompreensão das vantagens.
E em intraeà credito e incompreensão das vantagens.
E em intra-empreendedorismo, não basta apenas diploma de especialização ou graduação para se

Relacionados

  • PLANO DE NEG CIO1
    440 palavras | 2 páginas
  • CONSTRU O DO PLANO DE NEG CIO1
    12495 palavras | 50 páginas