Plano De Neg Cio Brinktech

14549 palavras 59 páginas
Empresa Brincando & Educando
Avenida Tancredo Neves S/N 20 Piso,
Iguatemi – Salvador – BA
(71) 3462-0122

Gilmar Nascimento Ferreira
Rua Direita da Massaranduba, n0 14
Massaranduba – Salvador – BA
Lucidalva Puridade do Sacramento Batista
Conjunto Nova Cidade I, Bloco 07, Apto. 013
Paralela – Salvador – BA
Mirian Alban de Jesus
Avenida São Rafael, N0 105
São Rafael – Salvador – BA

Este plano de negócio foi elaborado em junho de 2005 por Gilmar Nascimento,
Lucidalva Sacramento e Mirian Alban

1

SUMÁRIO EXECUTIVO:
A Brincando & Educando, surgiu da oportunidade identificada em comercializar brinquedos educativos, entretenimento e lazer no mercado de Salvador. A empresa tem como foco atingir suas metas de faturamento com o crescimento do negócio, e para alcançar seus objetivos estabeleceu como prioridades no início de suas atividades, metas a curto, médio e longo prazo. Como estratégia competitiva realizaremos análise minuciosa da concorrência para delimitarmos os objetivos com relação ao empreendimento, calculando quanto será preciso investir para alcance das metas.
O portfólio de produtos da empresa será composto de atributos que facilitarão o aprendizado, com elevado padrão de atendimento, através de colaboradores capacitados a oferecerem serviços acima dos padrões já existentes no mercado.
Segundo a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) o setor de brinquedos movimenta anualmente mais de R$ 1 bilhão no Brasil e o segmento de brinquedos educativos é um dos que têm mais crescido. A quantidade de lojas físicas especializadas nesse segmento saltou de 60 para mais de 200 nos últimos dois anos. Apesar de muitas empresas do setor de brinquedos já terem presença na Internet, o mercado é pouco explorado, com pouquíssimas lojas virtuais especializadas em brinquedos educativos. O cliente típico desse produto tem o perfil semelhante ao do consumidor on-line com renda mais elevada e boa formação educacional. O setor de brinquedos investiu R$ 227 milhões

Relacionados