Plano de negócios

Páginas: 4 (995 palavras) Publicado: 20 de maio de 2012
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
CAPÍTULO 1- INTRODUÇÃO À ECONOMIA

QUESTÕES PARA REVISÃO:
1ª )
Por que os problemas econômicos fundamentais ( o quê , quanto, como e para quem produzir) originam-se daescassez de recursos de produção?
A escassez ocorre porque as necessidades humanas a serem satisfeitas através do consumo dos mais diversos tipos de bens são ilimitadas, ao passo que os recursosprodutivos disponíveis e que são alocados na produção são insuficientes para se produzir o volume de bens e serviços necessários para satisfazer as necessidades de todas as pessoas.
2ª )
O quemostra a curva de possibilidades de produção ou curva de transformação?
A Curva de Possibilidades de Produção revela o que uma economia é capaz de produzir, expressa a capacidade máxima de produção dasociedade, supondo o pleno emprego dos recursos ou fatores de produção, e ilustra como a escassez de recursos impõe um limite à capacidade produtiva de uma sociedade.
A Curva de Possibilidade deProdução ilustra graficamente como a escassez de fatores de produção cria um limite para a capacidade produtiva de uma empresa , país ou sociedade.
A CPP revela o que uma economia é capaz de produzir.Reflete a produção máxima possível de dois bens.

3ª )
O formato côncavo da curva indica a característica de que cada vez que resolvemos aumentar a produção de um determinado bem , teremos que fazerum redução cada vez maior na quantidade produzida de outro bem, pois os fatores de produção não se adaptam perfeitamente a qualquer uma das escolhas, isto é, fatores mais eficientes na produção de umbem poderão ser pouco eficientes na produção de outro bem. Por isso teremos que alocar um volume cada vez maior de fatores para aumentar o mesmo número de um bem a cada vez.
A razão da curva depossibilidade de produção ser decrescente deve-se ao fato de os recursos disponíveis serem limitados. O formato da curva mostra que decresce a taxas crescentes; isso mostra que a substituição entre a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!