Plano de Negócios Pizzaria San Gennaro

Páginas: 24 (5889 palavras) Publicado: 1 de julho de 2013
1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3
2. O CONCEITO DO NEGÓCIO 6
2.1 Pizzaria & Trattoria San Gennaro 6
2.2 O produto/serviço 7
3. MERCADO 8
3.1 Breve Histórico 8
3.2 Análise Setorial 9
3.3. Mercado Alvo 10
3.3.1. Consumidores 10
3.3.2. Projeção de Vendas 12
3.4. Fornecedores 12
3.5. Benefícios aos clientes 13
3.6. Concorrência 14
4. MARKETING E VENDAS 15
4.1. Produto 15
4.2. Preço 17
4.3.Praça 17
4.4. Promoção 19
4.5 Estratégia de vendas 19
4.6 Parcerias estratégicas 20
5. ESTRUTURA E OPERAÇÃO 21
5.1 Organograma Funcional 21
5.2 Infra-estrutura 22
5.3 Tecnologia 22
5.3 Localização 23
6. ANÁLISE ESTRATÉGICA 23
6.1 Análise SWOT 23
Matriz da Análise SWOT 24
7. PREVISÕES DOS RESULTADOS ECONÔMICOS E FINANCEIROS 26
7.1. Investimento 27
7.2. Evolução do Faturamento(estimativa) 28
7.3. Evolução dos Resultados Econômicos (estimativa) 28
7.4. Evolução dos Resultados Financeiros 29
7.5. Indicadores de Rentabilidade 30
8. ANEXOS 31
9. REFERÊNCIAS 56

1. SUMÁRIO EXECUTIVO
Objetivo

Este plano tem como objetivo apresentar os estudos de viabilidade de abertura da empresa Pizzaria & Trattoria San Gennaro, que atuará no comércio varejista de pizzas e massas,oferecendo principalmente uma opção de lazer para família e pessoas de negócios e o público em geral no que diz respeito a atendimento de alta qualidade. A Pizzaria & Trattoria San Gennaro utilizará um sistema de vendas diferenciado, oferecendo um atendimento especializado e procurará manter constante contato com seus clientes, através de parceria com hotéis e empresas e também utilizando um sistema defidelização usando CRM (Customer Relationship Management).

Conceito do Negócio

Visando seguir as tendências de alimentação fora do domicílio, a Pizzaria & Trattoria San Gennaro vem ao mercado com o intuito de preencher uma lacuna até então não ocupada por estabelecimentos oferecendo conveniência à pessoas de negócios, famílias em um ambiente que no seu dia-a-dia necessita de momento dedescontração onde exista um local que possa oferecer esses serviços após o trabalho, mostrando ao consumidor produtos e serviços que vão além de simples atendimento, mas que permita uma percepção de valor agregado do serviço adquirido.

Mercado

Se alimentar fora do domicílio está se tornando um hábito marcante entre os brasileiros, segundo pesquisa, cerca de 26% do gastos com alimentação sãorealizados fora de casa, em bares e restaurantes, podendo chegar a 40% dentro de 15 anos. Os números são animadores e a cada dia mais e mais estabelecimentos desse tipo estão sendo criados. E o que é mais interessante, há espaço para muitos.
Cada dia que passa, a vida dos brasileiros está mais agitada necessitando de lugares que oferecem serviços de alimentação prático, rápido e ao mesmo tempodescontraído. A carga de “stress” no trabalho é cada dia mais alarmante e a necessidade de se ter um local como válvula de escape para relaxar e descontrair após o expediente é cada vez maior.

Marketing e Vendas

O empreendimento visa atender a população das classes “A” e “B” situadas na micro região de Bauru num raio de 50 Km.
Como forma de aproximar mais os clientes informando-os a respeito dosprodutos e serviços oferecidos, serão utilizados os principais veículos de comunicação (CRM, tablóides, rádios, etc) de maneira a atingir o público alvo. Lembrando que, ao longo do processo serão feitas parcerias estratégicas.
Projeta-se alcançar um crescimento médio de 10% ao ano, alcançando em relação o primeiro e quinto ano, um aumento de 46%.

Estrutura e Operação

O empreendimento contarácom uma estrutura apropriada e treinada para o negócio, uma vez que seu formato será projetado de tal maneira que ofereça ao cliente uma ambiente de conforto e com estruturas modernas.
Para estar mais próximo de seus clientes (classes “A” e “B”), o empreendimento se situará na região sul da cidade (área nobre), onde se concentra intenso comércio, fluxo de pessoas e rede de hotéis.

Análise...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de negócio pizzaria
  • Plano de Negocios Pizzaria
  • Plano de negócios pizzaria
  • Plano de negócios Pizzaria
  • Plano de negócio
  • Plano de negócio de uma pizzaria
  • Plano de negocios pizzaria
  • plano de negocio para pizzaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!