Plano de negócio

Páginas: 10 (2364 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2011
Lojas de Calçados Graciela
Centro de Cuiabá – MT
(65) 5555-4444
Sócio proprietário: Edunardo Mario

Plano de Negócio

Alunos:

Turma: Gr4/5 P51


Cuiabá
Maio - 2011

NOME DO ALUNO (A)

Plano de Negocio

Trabalho apresentado ao ... para obtenção de horas atividades, sob a orientação da Professora ...

Cuiabá
Maio - 2011

Conteúdo
1 Sumário 4
2 Descrição do negócio5
3 Empresa 7
3.1 Descrição da estrutura organizacional da empresa 7
3.2 Organograma 8
4 Equipe de Gestão 9
5 Mercado 9
6 Visão 9
7 Missão 10
8 Estratégias 10
9 Marketing e Venda 11
11 Política de Recursos Humanos 12
12 Tecnologia da Informação 12
12.1 Determinação das metas de negócios associadas ao projeto da rede 12
12.2 Determinação do escopo do projetoda rede 13
13 Receita e custos 14




Sumário

Fundada em 2010, a empresa EDUNARDO MARIO CALÇADOS E ACESSORIOS, situada no centro do Município de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso, vendo que o desenvolvimento no ramo varejista do comércio de calçados apresenta índices favoráveis para o segmento de mercado. Prova disso é o crescimento populacional da capital e do estado, como também aeconomia local que esta crescendo acima da média nacional, dados do último IBGE, 2010.
Devido a este crescimento, hoje a empresa EDUNARDO MARIO CALÇADO E ASSESSORIO, optou na formação de uma grande rede de negócios, no mesmo seguimento. Alterando a sua razão social para LOJAS DE CALÇADOS GRACIELA. Formando um grupo com uma extensa rede de lojas, gerenciadas pela matriz, situada no centro decomercial de Cuiabá MT.
A mesma conta com mais 08 (oito) filiais espalhadas pelo estado, seguindo o mesmo ramo de varejo de calçados e assessórios.
Como o ramo varejista esta em grande crescimento nas regiões do interior do estado, há necessidade de um comércio de calçados e acessórios, para que possa atender e levar novidades de tendências de modas do mundo inteiro, para locais de pequenos portespopulacionais.
Com produtos de alta qualidade e valores acessíveis as classes baixa e média, as lojas Gracielas vem trazer não somente calçados, mais bem estar e conforto para várias famílias que antes não tinha acesso fácil. Localizando-se em pólos estratégicos do estado, atendendo assim toda a população, dessa forma estaremos sempre perto do cliente.
Com grande perspectiva de crescimento nomercado local, estamos fazendo previsões de que em 5 anos estaremos abrindo novas filiais, em outros estados do pais. Com qualidade e serviço diferenciado acreditamos que em um período de 20 anos estaremos em todo o país, levando nossa inovadora maneira de calçar.

Descrição do negócio

O ambiente do comércio varejista em negócios de calçado e assessório apresentado neste trabalho tem comoobjetivo demonstrar a estrutura de negócios do Grupo de Lojas de Calçados Graciela.
A estrutura está logisticamente desenvolvida para o ramo de varejo em calçados, estabelecendo assim, uma forma de dispensação intermunicipal com as outras lojas integradas a matriz em Cuiabá MT.
Na visão do Sr. Edunardo Mario, o principal fundador do grupo de varejo, com a abertura de sua empresa. Diz que somenteconseguiu o crescimento almejado, através do plano de gerenciamento de negócio bem fundamentado. Estabelecendo assim uma simples estrutura organizacional e departamental de sua empresa. Foi criado o organograma estrutural da matriz e de cada loja respeitando os fatores e necessidade de cada região. E posterior a visão de interligar todas as lojas do grupo, através conectividade e sistema gerenciais,respeitando os padrões estabelecidos para o sucesso do negócio. O cliente encontrou comodidade e uma grande rede de lojas no ramo de calçados.
Atendendo a todas as classes da sociedade os produtos das Lojas Gracielas, teve grande aceitação no mercado, trazendo qualidade, preços justos e qualidade, dos produtos e dos serviços prestados. Pois os nossos colaboradores foram treinados não apenas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!