Plano de negócio

Páginas: 4 (798 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2012
A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS



RESUMO

O planejamento de qualquer tipo de negócio antes mesmo de sua implantação deve sempre vir acompanhado de um plano de negócios. O Plano de negócios é umcondutor eficiente, sempre que bem utilizado, para atingir o sucesso esperado. Suas etapas contemplam informações econômicas, estruturais, assim como também as relações comerciais envolvidas. Asprevisões são também fundamentais para poder alcançar de forma eficiente os objetivos, e este planejamento também precisa ser acompanhado periodicamente a fim de garantir a sustentabilidade doempreendimento.


Palavras-chave: Empreendedorismo, Plano de Negócio, Planejamento.


1 INTRODUÇÃO


Para alcançar o sucesso, o empreendimento precisa ser bem planejado, não vale à pena improvisar, seja peladescrença no plano de negócio ou pela desinformação na utilização desta ferramenta. O estudo do negócio antes mesmo de sua estruturação física, possibilita correr riscos calculados e mensurar asproporções do empreendimento.


Os propósitos principais do plano de negócio são realizar a previsão, a programação e a coordenação de uma seqüência lógica de eventos, através deste estudo e planejamento, sebem elaborados, conduzem ao objetivo que se pretende. Ele proporciona uma tomada antecipada de decisões sobre o que fazer, antes da ação ser necessária.


2 A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIO


Oplanejamento pode ser aplicado a qualquer tipo de atividade, e analisando questões como o planejamento físico, que inclui como, por exemplo, a localização do empreendimento, também o planejamentofinanceiro, orçamentário e entre outros. E o planejamento global, que engloba todos os tipos de planejamentos existentes, a fim de amarrar todos os planos internos ao esquema maior.


Ao se pensar em abrir umnovo negócio, é muito importante realizar seu planejamento antes de colocá-lo em prática. Na verdade uma espécie de roteiro, um mapa detalhado, um projeto e um cronograma para guiá-lo nesta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!