Plano de negócio

Páginas: 18 (4391 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
Plano De Negócios











Setembro de 2013



Sumário
Introdução 5
Comunicação Organizacional 6
Estrutura Organizacional 6
Funções da Empresa 7
Liderança e Autoridade 8
Visão 8
Missão 9
Produto 9
Preço 9
Praça - Canais de Distribuição 9
Venda direta e venda indireta 10
Abordagem para venda 10
Promoção 10
Venda Pessoal 11
Segmento 11
Produção/Operações e Serviços 12
Padrões de higiene 12
Embalagem 13
Prazo de validade 13
Apresentação do produto 13
Estrutura Hierárquica 13
Clima organizacional 14
Capacitação 14
Cultura 15
Sócios 15
Plano financeiro 15
Capital Inicial 15
Custo de Produção (CP) 17
Preço unitário de produção 17
Preço unitário de Vendas 17
Fluxo de Caixa 18
Estimativa de faturamento mensal da empresa 19
Retorno deInvestimentos 19
Diário de Bordo 20
Referências Bibliográficas: 21





























Setembro de 2013

Introdução

No presente relatório iremos registrar todos os processos administrativos da empresa Doce, Doce Meu Ltda., desde sua criação mencionando o relacionamento entre todos os sócios, até sua evolução com os resultados de cada planejamentoestratégico elaborado e aplicado na organização. A empresa Doce, Doce Meu Ltda. foi fundada com a associação de cinco gestores/diretores encarregados de áreas específicas dentro da organização Lucas Rocha gerente de Marketing, Roselene Lima gerente de Recursos Humanos, Wellington Sousa gerente Financeiro, Carolina Francini gerente de Produção e Jessica Jesus gerente Administrativo onde em meados do mêsde Setembro ocorreu a contratação da Meire Duca para atuar no departamento de marketing também como gerente com o intuito de agregar experiência e agilidade ao setor. Iremos relatar também as descobertas e aprimoramento dos serviços prestados no decorrer dos processos de vendas, onde foi
possível determinar algumas ações demográficas como faixa etária, gênero, renda, clima e cultura, fatores queforam cruciais para a evolução e o amadurecimento das estratégias táticas da empresa.














Comunicação Organizacional

Segundo Riel (1995) comunicação organizacional está relacionada a vários segmentos como relações públicas, estratégias orgânicas, marketing corporativo, propaganda corporativa, comunicação interna e externa, enfim um grupo heterogêneo de atividades decomunicação conectando a empresa aos clientes, fornecedores, colaboradores e ao mercado de uma forma geral. Por sua vez Kreps (1990) definiu a comunicação organizacional como um processo através do qual os membros da organização obtêm as informações pertinentes sobre ela e as mudanças que nela ocorrem. Para Kreps a comunicação organizacional desempenha uma serviu como um canal de informação paraos membros da organização.

Na empresa Doce, Doce Meu Ltda. a comunicação organizacional foi desempenhada de forma clara e dinâmica nas reuniões semanais da gestão para tomadas de decisão. A comunicação da organização foi utilizada para relacionar-se e interagir com seus públicos internos e externos, através de feedbacks entre os sócios referente as experiências e necessidades de inovaçãodentro do seguimento e para melhor expandir o produto no mercado, no decorrer da relação entre os gestores não houveram desentendimentos, todos trabalharam em conjunto respeitando sempre a opinião de cada membro.
Estrutura Organizacional

No início a estrutura organizacional utilizava o modelo de empresa mecanicista, na qual a organização é concebida como em arranjo de funcionamento previsto,porém esse modelo passou por uma transição e hoje é visto como sistema aberto visando o ambiente interno e externo. Essa evolução só possível através dos passos dados por grandes nomes do sistema administrativo como a teoria clássica de Fayol, a Teoria da Burocracia, entre outros.
Atualmente vivemos na nova fase a administração, onde nos deparamos com uma organização mais humana, ou seja,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!