Plano de negócio

Páginas: 6 (1386 palavras) Publicado: 23 de abril de 2012
RETATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Segunda Parte – Módulo 7

Luciene Palmeira de Freitas Carvalho
Marcele Gomes
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Ciências Contábeis – Estágio
08/12/2011


RESUMO

O objetivo deste trabalho é apresentar o relatório final de práticas contábeis, o qual descreve informações comparativas entre o plano de negócio e osresultados obtidos com a abertura e a movimentação da empresa criada, ressaltando as dificuldades encontradas na prática bem como aquelas que não foram observadas ou previstas no momento da sua elaboração.



1 INTRODUÇÃO

O plano de negócio é de fundamental importância para um empresário ou empreendedor, pois o mesmo descreve as metas e os objetivos de um negócio, juntamente com os passosnecessários para alcançar os mesmos.
Através do plano de negócio tive a oportunidade de avaliar os detalhes pertinentes ao desenvolvimento de um projeto que foi fruto não de uma ideia qualquer, mas da observação de uma necessidade de mercado, servindo como tomada de decisão para investir neste empreendimento, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação.


2 PLANO DENEGÓCIO
2.1 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÒCIO

L. P. Carvalho / Baby na Moda
Rua Antônio Barros Evangelista, 20 – Centro - Santa Bárbara-BA – CEP: 44.150-000
Telefax (75) 3236-1983
WWW.babynamoda.com.br


A L. P. Carvalho é uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis e será registrada como Micro Empresa. Será composta por um proprietário com experiência na área.Procuramos um lugar ideal para instalação da loja no centro comercial com grande circulação de pessoas. A única proprietária da L. P. Carvalho é Luciene Palmeira de Freitas Carvalho, 31 anos, casada. Tem participação em 100% do capital. É responsável pelas compras e gestão do negócio. Endereço da proprietária:
Rua Tiradentes, 275 - CEP: 44.150-000 - Santa Bárbara-BA
Email:syenne_freitas@hotmail.com

2.2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A L. P. Carvalho é uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis que pretende deixar sua clientela na moda, com estilos de roupas que vai do despojado ao fino, deixando-a muito bem vestida e sofisticada.
A loja será instalada no centro comercial e visa atender os moradores locais e as cidades circunvizinhas.
O investimentoinicial estimado é aproximadamente R$100.000,00 e foi integralizado pela proprietária.
Concluímos que o grau de risco é médio, pois será a primeira loja exclusiva para a faixa etária de 0 a 14 anos.

2.3 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

A equipe será composta por 3 funcionários.
• Proprietário
Luciene Palmeira de Freitas Carvalho
Trabalhou 10 anos numa loja de confecções, 2anos na área de vendas e 8 anos na área administrativa, está cursando o 6º semestre em Ciências Contábeis no Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

• Caixa
Suelen Brito Damasceno Freitas
Trabalhou 2 anos numa loja de confecções na área administrativa, tem o curso de informática e Gestão Empresarial, está cursando o 2º semestre em Ciências Contábeis no CentroUniversitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI.

• Vendedor
Laiane Carvalho Cerqueira
Tem experiência na área de vendas em supermercados e lojas de conveniências, possui Curso de Informática e Curso de Vendas e Marketing no Varejo.


2.3 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

2.3.1 MOTIVAÇÃO

Sempre tive o sonho de abrir uma loja de roupas infantis e infanto-juvenis, isso ficoumais claro quando trabalhei em uma loja que vendia confecções em geral: cama, mesa, banho, roupas adulto e infantil, não conseguia entender tamanha bagunça. Diante desta situação, sentir a carência do público por um espaço dedicado a esta clientela, com roupas super na moda e um ambiente acolhedor e atrativo.

2.3.2 OPORTUNIDADE


Santa Bárbara é uma cidade a 32 km de Feira de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de negócios
  • plano de negócio
  • plano de negocio
  • Plano de negócios
  • Plano de negócio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio
  • Plano de negocio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!