Plano de mrkt

444 palavras 2 páginas
Introdução
O Presente trabalho foi elaborado com o objetivo de mostrar os conceitos de Riscos,Incertezas,Análise swot e Planejamento estratégico dentro de uma empresa , estudo reside na investigação de como um bom planejamento ,ou um marketing bem aplicado, possibilita vantagem competitiva e um incremento nas receitas através de uma estratégia .
A atual econômica Brasileira ,vem sendo marcada por agressiva concorrência entre as empresas, cujo produtos, serviços e preços tornam-se cada vez mais similares, portanto, faz-se necessário buscar uma estratégia diferenciadora que vise sua sobrevivência no mercado.

O que São Riscos e Incertezas? * Riscos
O risco pode ser definido "uma estimativa do grau de incerteza que se tem com respeito à realização de resultados futuros desejados" (ANDRADE, 2000). Desta forma, se a faixa de valores previsíveis para um determinado investimento for muito grande, o grau de risco do investimento também será elevado. Colocar com nossas palavras * Incertezas
Um fator que pode complicar bastante a solução de um problema de pesquisa operacional é a incerteza. Grande parte das decisões são tomadas baseando-se em algum tipo de previsão. Mesmo em casos nos quais não sejam necessárias previsões, outro fator complicador é a insuficiência de informações. Desta forma, torna-se importante uma análise do grau de incerteza existente no processo de decisão.

Colocar com nossas palavras
Análise SWOT
Segundo Kotler, a análise SWOT (dos termos em inglês strenghts, weaknesses, opportunities, threats) consiste na avaliação global das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que existem nos ambientes de determinado negócio. A análise SWOT, ou então como também é conhecida, a Matriz FOFA, envolve o monitoramento dos ambientes externo e interno. (Kotler)

Esta análise de cenário é “transportada” para uma grade do tipo “2×2″ (duas linhas e duas colunas) e divide o ambiente em duas classes: ambiente interno (Forças e Fraquezas) e ambiente

Relacionados

  • Plano de mrkt empresa junior
    659 palavras | 3 páginas