Plano de Mrketing otica

978 palavras 4 páginas
PLANO DE MARKETING – ÓTICAS FLU LOOK

1. Resumo Executivo
Em 1969, na cidade de Maceió no estado de Alagoas, o empresário Marcio Nutels adquirir a já existente Ótica Fluminense. Inicialmente com apenas uma loja, aos poucos foi se tornando uma marca licenciada com varias unidades
Em 1994 as Óticas Fluminense muda de nome e passa a se chama Óticas Flu Look, o mesmo nome de sua grife própria de óculos e armações que ainda hoje faz sucesso no mercado.
Atualmente, a Flu Look tem lojas licenciadas em Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Além de produtos ópticos, possuem também jóias e relógios em seu mix de vendas.
O seu laboratório central tem capacidade para produzir 500 pares de lentes diariamente, o que garante ao cliente rapidez na aquisição de óculos.
Desde o ano de 2002, o grupo possui aquilo que é um reconhecimento por sua dedicação em oferecer sempre a excelência em qualidade aos seus clientes o certificado ISO 9001.
2.0. Análise da Situação
As óticas Flu Look têm 40 anos de operação no mercado de óculos, jóias, armações e relógios nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Seus produtos são bens aceitos no segmento e seu marketing tem um papel de destaque no conhecimento do produto e para um grande numero de vendas.
2.1. Resumo de Mercado
A Flu Look possui um grande conhecimento sobre o mercado de óculos, armações, jóias e relógios em suas lojas, trazendo uma excelência no seu atendimento, na comercialização e satisfação para seus clientes.
Mercados Alvos
Moda
Saúde Visual
2.1.1. Demografia do mercado
O perfil do cliente das óticas Flu Look está enquadrado dentro dos seguintes fatores:

2.1.1.1. Fatores Geográficos
A Flu Look tem área geográfica determinada para atingir seus objetivos na qual procura localizar se e, lugares onde haja grande fluxos de pessoas passando, alem disso atenta sempre colocar em pontos estratégicos, sendo uma no centro comercial da cidade e a outra no principal shopping da cidade. 2.1.1.2. Fatores Demográficos

Relacionados

  • Preço de venda sertalurb
    14765 palavras | 60 páginas
  • Endomarketing
    27174 palavras | 109 páginas