PLANO DE MARKETING MUPY

1039 palavras 5 páginas
PLANO DE MARKETING

Análise Situacional

Mupy pertence a categoria de bebida a base de soja e esta presente no mercado a partir do final da década de 70. Foi pioneira nesse tipo de produto, mas não conseguiu definir-se como uma categoria de mercado. A categoria só se consolidou em 2004 com a chegada de seu maior concorrente e atual líder de vendas e pregnância. É reconhecida no mercado pela sua tradição, desde seu lançamento permanecem as suas origens orientais. Tanto na sua linha de produção, onde se une a alta tecnologia ao cuidado artesanal na fabricação. Como no seu foco de público e esforço de comunicação, voltado para os eventos de cultura japonesa.
Seu sabor sempre é mencionado como o melhor se comparado aos concorrentes, mas sua distribuição é fraca e não estar presente em grandes supermercados ou lojas do ramo prejudica a sua imagem, não sendo muito lembrada ou reconhecida, além de não atrair novos públicos.
Mupy apresenta maior variedade de sabores e três tipos de embalagens diferentes, enquanto a maioria dos concorrentes possui apenas um ou dois tipos.
O carro chefe de Mupy é sua embalagem Classic, os saquinhos refrigerados de 200ml, que representam a maior porcentagem de vendas e maior lembrança nos consumidores. Além de causar o efeito nostálgico, de acordo com pesquisas feitas pela nossa agência, nos antigos consumidores.

Alguns fatores o que diferencia de seus concorrentes, é que não utiliza soja transgênica e ao mesmo tempo em que cresce o número de adeptos de alimentos à base de soja, cresce também o rechaço e o número de críticas quando ao consumo dos mesmos. A soja transgênica ainda desperta suspeitas e com a apresentação de casos de pessoas que sofreram mudanças corporais (como o aumento das glândulas mamárias em homens) devido à desestabilização hormonal, a confiabilidade não é unânime.
O fato de não utilizar soja geneticamente modificada, sujeita a produção ao plantio e aos fatores climáticos que podem prejudicar a colheita, caso as

Relacionados

  • marketing
    3493 palavras | 14 páginas
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS INFOCO DISTRIBUIDORA E LOGISTICA LTDA.
    6540 palavras | 27 páginas
  • Sushi Express
    52026 palavras | 209 páginas