Plano de instrução

Páginas: 7 (1511 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
(LOGO DO ESTADO E DO GABINETE)

SUPERINTENDÊNCIA DE SEGURANÇA MILITAR






ESTÁGIO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE AUTORIDADES





























2012




LOGO GO GOVERNO
E
DO GABINETE




SUPERINTENDÊNCIA DE SEGURANÇA MILITAR

ESTÁGIO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE AUTORIDADES




1. Objetivos Gerais do Estágio:

1.1 Dotar ospoliciais militares transferidos para a Superintendência de Segurança Militar do Gabinete Militar da Governadoria de conhecimentos pertinentes às missões desenvolvidas, tornando-os aptos a atuar na segurança e proteção do Excelentíssimo Senhor Governador e família, bem como enfrentar situações operacionais decorrentes da função de agente de segurança;
1.2 Fornecer ao estagiário subsídiosimprescindíveis que objetivem o pleno aproveitamento durante as instruções a serem ministradas;
1.3 Submeter o estagiário às situações que se aproximem ao máximo da realidade operacional, com o propósito de prepará-lo para o duro enfrentamento da criminalidade.


2. Objetivos Específicos do Estágio:


2.1 Habilitar os policiais militares voluntários a servir na SSM/GM a desempenhar as operações desegurança e proteção de pessoas;
2.2 Infundir no estagiário comprometimento com a missão, as peculiaridades do serviço, a discrição de comportamento e, principalmente as técnicas e táticas de segurança e proteção de autoridades;
2.3 Despertar no estagiário o interesse na busca da ampliação de conhecimentos na área de segurança e proteção de autoridades, seja nesta Instituição ou eminstituições co-irmãs.









3. Grade Curricular:

Ord. Disciplinas H/A
01 Armamento e Tiro VIP 08
03 Formações de Equipe 06
04 Procedimento Operacional Padrão 20
05 Doutrina de Segurança e Proteção de Autoridades 20
06 Doutrina de Inteligência 06
07 Direção defensiva e evasiva 05
TOTAL 65


Observações:

1. O conteúdo programático de cada disciplina será disposto em comum acordoentre instrutores e Coordenação de cada Estágio, respeitando ainda critérios estabelecidos em estágios anteriores e a necessidade operacional atual; também será usado como embasamento do conteúdo o previsto no Procedimento Operacional Padrão – POP e Doutrina de cada disciplina.
2. Antes de ingressar na prática operacional, o estagiário receberá todas as instruções atinentes à gradecurricular, devendo ser ainda submetido a uma avaliação, a ser aplicada pela Coordenação do Estágio.
3. A prática operacional será cumprida dentro de 15 (quinze) serviços operacionais, em conjunto com a Tropa da Superintendência Militar.
4. Caso o estagiário possua curso de segurança e proteção de autoridades em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido, afins às atividades da Superintendênciade Segurança Militar, findadas as instruções teóricas e alcançado aptidão, poderá, mediante avaliação da Coordenação, ser o período da prática operacional reduzido em até 50%.
5. Ao final das 65 (sessenta e cinco) horas/aulas teóricas e prática operacional não estando o estagiário apto operacionalmente (independente de possuir ou não curso de que trata o item anterior),poderá ser, apósanálise e aprovação da Coordenação, tal quantitativo de horas/aulas prorrogado pelo mesmo período ou a continuidade da prática operacional pelo mesmo período. Tal prorrogação tem por objetivo habilitar o estagiário ao exercício das atividades operacionais reais, sendo que, não obtendo êxito, será o estagiário considerado reprovado no estágio.
6. O uniforme padrão usado pelo estagiário será o mesmoutilizado pela tropa da SSM/GM, seja em atividades operacionais, rústicas ou de educação física militar.


4. Execução:

4.1 Datas: Início e término conforme pré-estabelecido em cada estágio. Este Plano tem caráter permanente, devendo ser aplicado em datas determinadas, conforme a necessidade de se habilitar policiais militares transferidos para Gabinete Militar e que venham a servir na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manual de instrução dos planos de câmera
  • Instrução
  • Instrução
  • INSTRUÇÃO
  • instrução
  • INSTRUÇÃO
  • instrução
  • Instrução e defesa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!