Plano de formação

Páginas: 5 (1143 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013



FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS – EAD

















ATIVIDADE TEORICA E PRATICA: da disciplina tópicos especiais em educação






SALVADOR
2013





ATIVIDADE TEORICA E PRATICA: da disciplina tópicos especiais em educação
















SALVADOR
2013Parte superior do formulário
APRESENTAÇÃO


Opresente Plano de Formação considerando o eixo temático “ Língua Portuguesa – Leitura e Interpretação de texto e produção textual consiste na síntese de uma proposta de incentivo a leitura e produção textual.
A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através da mesma que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação,tornando o cidadão mais informado e crítico.

Visando, contribui para a formação integral do cidadão, respeitando-lhe o ritmo, os interesses e a individualidade. Se bem estruturada e bem utilizada, torna-se um rico recurso didático, que consegue dar ao indivíduo a chance dele próprio escolher seu rumo, do seu jeito, no seu tempo; de tornar-se crítico e reflexivo, pelas múltiplas chances de ler omundo por meio de diversas visões; de se emancipar, pela oportunidade de aprender a buscar as respostas e as soluções aos seus problemas; enfim, de ser feliz, pelo lazer, pela liberdade, pela alegria que a leitura e a informação proporcionam.
Dessa forma, o Plano de formação tem o propósito de ser uma ferramenta complementar das atividades de ensino, pesquisa e extensão, onde o desempenhoeficaz de seus produtos e serviços serão fundamentais no processo de transferência e democratização da informação, a fim de possibilitar o apoio necessário à produção de novos conhecimentos.








JUSTIFICATIVA
A escola constrói ações baseadas em princípios de igualdade, qualidade, liberdade, valorizando o processo ensino aprendizagem e compreendendo o trabalho coletivodemocratizando a gestão. Ela é concebida como espaço social marcado pela manifestação de práticas contraditórias que apontam para a luta de todos os envolvidos nessa organização e o que enfatizamos é a compreensão da organização numa concepção mais facilitadora e democrática, dessa forma o plano passa ser um instrumento de luta, é uma forma descentralizadora de trabalho e isso é de significativa importânciapara o bom andamento da coordenação de área de linguagens e para o desenvolvimento positivo das ações apresentadas de acordo a necessidade da escola, da direção e encaminhadas e solicitadas. É importante relatar alguns questionamentos que são indicadores para a elaboração e importância deste plano. Entendendo que a escola possui uma organização mínima ressaltamos o que sabemos da estruturapedagógica, que tipo de gestão está sendo praticada, o que queremos e precisamos mudar na nossa escola, quais os fundamentos legais e acima de tudo qual é a lógica que a constitui. Enfim, caracterizar, avaliar de modo mais preciso, verificando a problemática existente é que se justifica a elaboração de um plano de Formação tornando-o um instrumento de monitoramento e de organização de trabalho.ATIVIDADE TEÓRICO PRÁTICA

TOPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO III

PLANO DE FORMAÇÃO.

Curso

Pedagogia Circuito: Período: UP:

Aluno(a):


Tutor(a):



Disciplina

TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO III

Gestor(a) da disciplina

Profª Maria Luiza Ferreira dos Santos

Tema
Formação

RODA LITERARIA: UM OLHAR DIFERENCIADO NA FORMAÇÃO DOEDUCADOR.

Objetivos
da formação

OBJETIVO GERAL

Contribuir para construção e ressignificação de um olhar diferenciado para o processo de ensino e aprendizagem. Que proporá ao educador repensar a sua prática pedagógica numa perspectiva da ação, reflexão e interação.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Compreender e relacionar textos;
2. Discutir, refletir e relacionar as características dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de formação
  • Plano de Formação
  • Plano de formação
  • plano de formação
  • Plano de formação
  • plano de formação
  • plano de formação
  • Plano de formação de multiplicadores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!