Plano de exportação para são sebastião inústria e comércio de bebidas ltda

1567 palavras 7 páginas
. CENTRO EDUCACIONAL CENTRO-LESTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

PLANO DE EXPORTAÇÃO PARA A SÃO SEBASTIÃO INÚSTRIA E COMÉRCIO DE BEBIDAS LTDA

CARIACICA
2007
1 Introdução

A cachaça faz parte da história brasileira. A mesma sempre foi e sempre será a bebida típica do Brasil. A cachaça vem conquistando novos mercados e expandindo-se além das fronteiras do país. Contudo, será analisado neste trabalho a expansão das exportações da cachaça brasileira e simular a exportação de uma empresa produtora de cachaça que atualmente não exporta para outros países.

2 Empresa.

Produzida há 11 anos, com a melhor qualidade da região de São Roque do Canaã, a cachaça São Sebastião é produzida com cana-de-açúcar selecionada, cortada sem queima, em alambiques modernos.
São Sebastião Indústria e Comércio de Bebidas Ltda
Endereço: Estrada São Sebastião s/n, Zona Rural, São Roque do Canaã – ES.
Telefone: (27) 3729-1074 – www.portal-src.com/saosebastiao

3 Mercado atual

Para demonstrar o crescimento da produção de cachaça a nível Brasil, será apresentado alguns dados. Segundo o Programa de Desenvolvimento da Aguardente de Cana, Caninha e Cachaça (PBDAC), a produção de cachaça tem chegado a 1,3 bilhão de litros/ano (Destiladas, 2001). A PBDAC diz que a produção brasileira chega atingir USD 600 milhões, empregando 400 mil pessoas diretamente e propiciando uma arrecadação de aproximadamente R$ 76,5 milhões em impostos a cada ano. Este mercado de cachaça está consolidado, tendendo a uma desaceleração no seu crescimento. Essa redução tem sido associado à queda do consumo dessa bebida no mercado interno bem como o aumento do consumo de cerveja além do preconceito que associa o consumo da cachaça à pessoa de baixa renda. Dessa maneira, faz-se com que o setor passe a buscar os mercados mundiais visando aumentar o faturamento, sua rentabilidade e principalmente fortalecer sua imagem, também no mercado interno.

De acordo com a

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas