plano de estagio

Páginas: 15 (3519 palavras) Publicado: 16 de abril de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO social CLEIDIANE SANTOS MARQUES






caracterizaçãosócio-institucional












Eunapolis
2013





CLEIDIANE SANTOS MARQUES








caracterização sócio-institucionalTrabalho apresentado à disciplina Estágio Supervisionado I, do Curso de Serviço Social, da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR.
Orientadora: profª




Eunapólis

2013
1SUMARIO






INTRODUÇÃO
CARACTERIZAÇÃO SOCIO INSTITUCIONAL
PLANO DE ESTAGIO
FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO E ORIENTAÇÃO ACADEMICA
FOLHA DE FEQUENCIA
FICHA DE AVALIAÇÃO
CONSIDERAÇÕESFINAIS
REFERENCIA











iNTRODUÇÃO
O presente relata a realização do estagio de obiservação onde temos oportunidade de aprender sobre a rotina das atividades realizada pelo proficional de servico social.
O estagio supevisionado como coponete curricular favorece a interação teorica-pratica,copeender uma vivencia, não podendo ser visto como um trenamento para aprender o “comofazer” sem que o entedimento acompanhe o “porque” e “para que” da ação
O (NASF) trabalha com ética proporcionando ao Assitente social a garantir os direitos dos usuários. Já que os projetos sociais tem total ampliação dentro da instituição, tendo como objetivo a realização e ampliação de direitos sociais.
O estágio supervisionado, tem como objetivo mostrar o estagiário a atuação do assistente socialem seu ambiente de trabalho e ver o quanto a ética profissional é importante.



1 contextualização HISTÓRICO
O núcleo de apoio à saúde da família- (NASF) foi criado mediante a portaria GM nº 154, de 24 de outubro 3 janeiro de 2008.
Para trabalhar em conjunto com ESF (Equipe Saúde Família)
O Núclo de apoio á saúde da familia (NASF) foi implantada em Eunápolis – Ba, no dia 14 deoutubro de 2009.
Mais foi regulamentado atualmente pela portaria nº 2.488,de 21 de outubro de 2011, e complementados pela portaria nº 3.124, de 28 dezembro de 2012
O NASF tem o espaço da Atenção Básica que fica localizado na Prefeitura Municipal de Eunapólis :Rua Arquimedes Martins nº 525 centauro.
A equipe NASF, não necessita de uma sede própria sendo que as atividades, as ações e as práticaa serem desenvolvida em cada áreas coberta pelo NASF ocorre conforme o planejamento prévio com as equipes de saúde da família e a comunidade. A Equipe NASF utiliza o es paço da UBS Osvaldo de Mello Filho como ponto de apoio para elaboração de projetos e reunião da equipe.
Cada equipe do NASF e composta por: 01famarcêtico(40hs.),02 fisioterapeutas(20hs.),01 psicólog (40hs.),01 assistentesocial (30hs.),01 nutricionista (40hs.) e 01 educador físico (40hs) .
O nucleo de apoio á saúde da família é um programa do governo federal composto de uma equipe multiproficional de saúde e tem como objetivo trabalhar em conjunto com as unidades de saúde da família apoiando as ações para que o atendimento torn-se mais humanizado e acolhedor.
Na articulação de rede assistencial o trabalho MASFposibilita a organização do fluxo do usuário na rede assitencial da saúde e de setores como as quais tem interface (assistência social, educação, cultura e esporte ) produzindo conexões entre os serviços e também entre os recursos comunitário
A cobertura do NASF
MASF pequi: Pequi II , Sante Lúcia, Dinah Borges I e II,Minas Gerais,Urbis III, Itapoã,Pequi I.
São atendidos atualmente no NASF do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de estagio
  • Plano de estagio
  • Plano de estagio
  • Plano de estagio
  • Plano de estagio
  • Plano de estagio
  • plano de estágio
  • plano de estágio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!