PLANO DE ESTAGIO FORMATADO

1546 palavras 7 páginas
1-IDENTIFICAÇÃO
Nome do aluno (a): Karla Heline Nascimento de Castro
Turma: 7º período, ‘’ noite’’
Número de matrícula: 10897112
Período de estágio: 09/02/2015 a 26/06/2015
Campo de estágio: CRAS São Vicente de Paula
Endereço do Campo de estágio: Rua Antonio Firmino da Cruz, Bairro São Vicente de Paula em Parnaíba- PI
Nome do Supervisor de campo de estágio: Maria do Socorro Neta Gomes Regis

2- INTRODUÇÃO: O estágio supervisionado II tem um papel importante no processo de formação profissional; pois possibilita ao aluno uma aproximação da realidade cotidiana dos indivíduos sociais, associada à apropriação de conhecimentos teórico operativo, teórico metodológico e Ético político que orienta o exercício profissional do assistente social. Assim, esse estágio deve ser um momento de estudo, reflexão do fazer, de pensamento da prática social na qual é uma forma de apropriação de elementos críticos e descobertas sobre as questões presentes na dinâmica da sociedade. Portanto o estágio supervisionado II envolve um conjunto de sujeitos: o aluno, o professor superior acadêmico, o Assistente Social e pessoas envolvidas no cotidiano no campo de estágio.
3- CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO O CRAS é uma unidade de rede sócio assistencial de proteção social básica que se diferencia das demais, pois além de oferta de serviços e ações, possui as funções exclusivas de oferta pública do trabalho social com famílias do PAIF e de gestão territorial da rede sócio assistencial de proteção social básica. Esta ultima função demanda do CRAS um adequado conhecimento de território, a organização e articulação das unidades da rede sócio assistencial a ele referenciadas e o gerenciamento do acolhimento, inserção, do acompanhamento dos usuários no CRAS.

O CRAS São Vicente de Paula é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios a ele referenciados: Igaraçú, Lagoa da Prata, Joaz Souza,

Relacionados