Plano de Contigência Auto Posto Casarão 2012

1649 palavras 7 páginas
PLANO DE CONTINGÊNCIA

2 0 1 2

COMERCIAL ALENCAR DISTRIBUIDORA DE LUBRIFICANTES LTDA

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Existem diversos tipos de graus de emergência, das anormalidades que podem afetar o ambiente e as comunidades. É possível distinguir os acidentes que são emergências, os quais o homem pode controlar através de seus recursos dos acidentes de maiores proporções, o que podemos chamar de catástrofes e calamidades, sendo que estes estão praticamente fora da capacidade humana de controle.
Se o acidente for provocado pela ocorrência de uma anomalia no posto de combustíveis, as conseqüências podem ser muito abrangentes, podendo estender-se as populações circunvizinhas. Assim, o Comercial Alencar procurar promover a segurança no posto de combustíveis Auto Posto Casarão, atuando em dois níveis:
NÍVEL 01  Gestão em funcionamento normal, que inclui a manutenção, inspeção e observação de rotina do posto, onde se pretende detectar qualquer irregularidade que possa vir a pôr em perigo a segurança dos funcionários e clientes.
NÍVEL 02  Gestão em situação de emergência, que inclui a definição e a mobilização de meios materiais e recursos técnicos e humanos, necessários à gestão de uma crise e a minimização de danos na eventualidade da concretização.
2. CARACTERÍSTICAS DAS ATIVIDADES
No Auto Posto Casarão são movimentados diferentes tipos de produtos inflamáveis e explosivos. As reposições de estoque são feitas através de caminhões tanques enviados pela distribuidora, a qual e responsável pelo abastecimento e procedimentos de segurança durante a operação. Na rotina de trabalho de um posto de combustíveis todas as funções críticas são acompanhadas periodicamente pela equipe em operação. Se for verificada a ocorrência de uma anormalidade durante as atividades cotidianas, os funcionários em serviço tomaram as providências necessárias para corrigi-la. Se ainda assim houver indícios de que a anomalia

Relacionados

  • publicado 35968 2015 06 23 2355a032cf4026f5f21083ad32141691
    246899 palavras | 988 páginas