Plano de comunicação

Páginas: 2 (273 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2011
Detalhamento do Plano de Comunicação

1. O criador, antes de chegar a uma peça final (propaganda), passa por várias etapas:
O briefing, que consiste numquestionário feito ao cliente, a fim de coletar informações para o desenvolvimento de um trabalho, servindo como roteiro para a pesquisa de mercado.
A pesquisa mercadológica,que visa levantar dados sobre o campo de atuação da empresa, sua concorrência e seu público-alvo.
A construção de uma estratégia, que determina os objetivos que aempresa deseja atingir com a peça, assim como os meios que serão usados para o cumprimento dos tais.
A orientação criativa, que se trata da elaboração edesenvolvimento de um conceito, determinando a melhor forma de se veicular a peça com sua informação.
Os pré-testes, feitos com uma parcela representativa do público-alvo,visando determinar a forma como a tal mensagem será recebida pelo todo, possibilitando as correções.
E a elaboração de um orçamento, dando um preço a ser cobrado pelodesenvolvimento do trabalho.

2.Depois de pronta e veiculada a peça tem o papel de chamar a atenção do público, ser memorizada e difundida, e consequentementepersuadir.

3.O público recebe a mensagem e serve como um "termômetro" que mede a aceitação da propaganda. Tal proporção pode ser notada através da expressão do públicosobre a peça, do aumento ou queda das vendas do produto publicizado, e etc.
O público pode ou não participar da criação, produzindo conteúdo publicitário e divulgandoprincipalmente em redes sociais.

4.O criador recebe o feedback sobre sua peça e faz a análise dos resultados. Isso pode influenciar ou não em suas próximas criações.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de comunicação
  • Plano de comunicação
  • Plano de comunicação
  • plano de comunicacao
  • Plano de comunicação
  • Plano de comunicação
  • Plano de comunicação
  • Plano de comunicação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!