Plano de comunicação digital Pura Mania

Páginas: 18 (4423 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Plano de Comunicação Digital | Pura Magia

1. Introdução
A indústria moveleira no Brasil é muito diversificada, tanto no que se refere a processos de produção, que envolve diferentes matérias-primas, tecnologia empregada e grande diversidade de produtos finais, quanto em aspectos mercadológicos e de comercialização de móveis.
2. Marca
A marca Pura Magia começou a atuar no mercado no ano de2008. Nos anos seguintes, a marca buscou aprofundar o relacionamento com seus clientes e desenvolver produtos que estivessem de acordo com as suas necessidades. Esta nasceu como a grande referência no setor de móveis e acessórios de decoração infantis do país, com produtos inovadores, exclusivos e constantemente acompanhando as tendências do universo das crianças.
Uma marca forte, exclusiva efocada no seu público. Com o foco nas crianças e adolescentes, a marca busca conhecer seus desejos, sonhos, aspirações e todos os outros sentimentos que envolvem o mundo infantil, oferecendo assim o que há de melhor em qualidade, resistência e segurança. A marca busca fazer crianças felizes, faze-las acreditar que elas vivem em um mundo mágico contribuindo assim para uma infância especial e para oseu desenvolvimento integral.
A marca trabalha sua comunicação o conceito - Pura Magia: Para Heróis e Princesas. Este conceito busca despertar nas crianças os heróis e princesas dentro delas que fantasiam universos em seus quartos, que fazem daquele ambiente um filme onde eles são os verdadeiros heróis e princesas.
A Pura Magia possui as licenças exclusivas das principais marcas infantis domundo: Disney, Mattel, Cartoon, Marvel e Warner. Com elas, a maca coloca na casa das crianças a magia dos personagens mais encantadores, como Barbie, Princesas, Hot Wheels, Ben10, Batman, Homem-Aranha, dentre outros.
3. Público
Segundo o portal Mundo do Marketing1 a web mudou o comportamento das crianças brasileiras de 4 a 12 anos. Elas são as que mais acessam a internet no mundo, segundo pesquisarealizada pela Millward Brown Brasil em 12 países. Aqui, elas passam 13 horas conectadas principalmente jogando on-line. Com a web, as crianças se tornam multiplataforma e superconectadas. O desafio das marcas é chamar atenção delas com uma experiência divertida.
Segundo o site Marketing Infantil2, as crianças de hoje já nasceram na era da internet, para elas, ouvir mp3, enviar SMS, bater papo noMSN e pesquisa no google não são coisas novas ou tecnológicas, apenas a única forma que estas conhecem para interagir à distância, se divertindo e aprendendo. Segundo os autores, há várias formas das marca estarem presentes nos meios digitais, sendo através de discussões em redes sociais, fornecendo e comentando notícias para blogueiros, tendo atividades para celulares, publicando apresentações,vídeos, músicas, conteúdos de entretenimento e educação.
Os autores segmentam os públicos em: mães, crianças de 4 a 7 anos (com atividades lúdicas e simples, que não exigem leitura) e crianças de 8 a 12 anos (com atividades mais elaboradas e que permitam a interação segura entre crianças). É importante também a adequação para meninos e meninas, pois suas preferências e interesses são muitodiferentes.
A internet tem se tornado o segundo principal meio de comunicação com a criança, logo após a TV e empatada com as revistas. O Brasil é o maior usuário de redes sociais online e é onde as pessoas passam mais tempo conectadas, comportamento este acompanhado pelas crianças.
As redes sociais para as crianças são poucas. Um exemplo é o caso do Club Penguin, adquirido há algum tempo pela WaltDisney Company, sendo um ambiente voltado a crianças de 6 a 14 anos, nesta rede, cada usuário é representado por um pinguim e mora em um iglu personalizado. Outra rede que tem destaque é o Haboo (uma espécie de hotel virtual) Neopets (onde se pode criar um animal de estimação virtual) e a Webkinz (onde bichinhos de pelúcia ganham vida).
3.1 Pais e Mães
Percebe-se o poder de influência e decisão de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de comunicação digital Brasil Cacau
  • Plano de Negócios Mania de Cupcake
  • Comunicação na Era Digital
  • comunicação digital
  • Comunicação Digital
  • Comunicação digital
  • comunicação digital
  • Comunicação digital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!