PLano de carreira copia SBCOACHING

481 palavras 2 páginas
Com planos de carreira bem estruturados e aliados à organização e disciplina, é possível conquistar tudo
Todo profissional, quando planeja sua carreira, costuma imaginar-se trabalhando em um local onde seus talentos sejam valorizados, suas habilidades desafiadas e, principalmente, suas conquistas reconhecidas.
Com planos de carreira bem estruturados e aliados, é claro, à organização e disciplina, é possível conquistar tudo isso e crescer dentro de uma organização. Para alcançar o sucesso no trabalho é fundamental manter o foco diário nos próprios objetivos e também nos desejos da empresa.
Com o mercado cada vez mais competitivo, fica muito claro que o perfil do profissional do futuro é um funcionário motivado, proativo, criativo e capaz de criar estratégias para vencer desafios e transformar as adversidades em oportunidades.
Confira algumas dicas para criar um bom plano de carreira e tornar-se um colaborador desejado por qualquer empresa: - Defina um objetivo profissional
Duas perguntas que ajudam a pensar em uma meta para a carreira são: em qual área você gosta de trabalhar? Por que isso lhe dá prazer? Ao encontrar as respostas, determine aonde quer chegar e pense no que precisa fazer para atingir esse objetivo. É importante pensar com coerência, tendo em mente que será necessário trabalhar muito até conseguir um cargo elevado dentro da organização.
- Seja flexível e persistente
Sem dúvida, muitos empecilhos surgirão em seu caminho profissional e alguns deles poderão causar desânimo e sensação de que não será possível chegar ao objetivo almejado. Nesses momentos é preciso ter jogo de cintura para contornar os problemas e muita calma para não desistir.

Dicas para criar um bom plano de carreira e tornar-se um colaborador desejado por qualquer empresa
- Não fique parado no tempo
Um colaborador defasado não é vantajoso para nenhuma empresa. Frequentar cursos e palestras e informar-se sobre tudo o que acontece no país e no mundo são atitudes essenciais

Relacionados