Plano de benefícios

Páginas: 4 (953 palavras) Publicado: 21 de abril de 2013
Plano de Benefícios, o diferencial competitivo da sua empresa
Compartilhe
* Facebook
* Twitter
Já está mais que comprovado: os benefícios atraem e retêm os talentos das empresas. Em ummercado extremamente competitivo, onde atrair e reter talentos tornou-se um constante desafio, as organizações estão atentas aos profissionais que agreguem valor ao negócio. Para isso, cada organizaçãoadota estratégias como, por exemplo, ações com foco na melhoria da qualidade de vida, programas de incentivo que resultam em premiações com base no atingimento de metas, iniciativas direcionadas aoplanejamento de carreira, entre outros.
Os benefícios compõem a chamada Remuneração Indireta. Ela é parte integrante e significativa do pacote de Remuneração ofertado pela empresa, sendo representadapelos benefícios concedidos aos profissionais de forma não pecuniária, visando contribuir para a melhoria das condições de vida do empregado e de sua família. Trata-se, portanto, de uma importanteferramenta para que a empresa se sustente em posição competitiva favorável na atração e retenção de profissionais.
A implantação de todo benefício deve ser precedida de análise cuidadosa, procurandoalcançar o maior número possível de colaboradores, evitar a discriminação e, ainda, reconhecer demandas diferenciadas de cada grupo de profissionais. Os benefícios devem priorizar os aspectos ligados àsnecessidades mais básicas (saúde e seguridade social) do profissional, complementando e/ou aprimorando a iniciativa governamental nesse campo.
Idealmente, os benefícios devem ser concedidos em regime deco-participação (Empresa x Colaborador) nos custos. Além disso, a organização deve se assegurar do efetivo controle dos custos dos benefícios, de forma a não comprometer o orçamento de gastos compessoal.
Um dos principais fatores para o sucesso de um Plano de Benefícios é a comunicação clara, transparente e contínua desta forma de remuneração, ou seja, É A CONSCIENTIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • plano de beneficios
  • Plano de Benefícios
  • Plano de Benefícios
  • Planos de Benefícios
  • Plano de beneficios
  • Plano de beneficio
  • Plano de Benefício
  • Plano de beneficio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!