plano de aula e avaliação portífolio6º semestre pedagogia

1093 palavras 5 páginas
PROJETO DE INTERVENÇÃO

1. Identificação da instituição:
Escola: Municipal de Pilar
2. Carga horária:
16 horas
3. Quem se torna responsável em aplicar o Projeto:
Equipe gestora da escola, coordenadora Pedagógica, Professores e demais funcionários da instituição.
4. Temática – conteúdo
Alimentação saudável. 5 Introdução:
Após conversar com a Coordenadora Pedagógica sobre a necessidade da criação de um Projeto de Intervenção sobre as dificuldades enfrentadas pela Instituição em que foi realizado o estágio, ela mesma acabou sugestionando o tema alimentação saudável por ser um tema que vem sendo discutido junto com a coordenação pedagógica, professores, e os demais funcionários da instituição a respeito de que devem ser trabalhado em sala de aula e envolver alunos e a comunidade e os funcionários inseridos na escola além de haver necessidade de ser trabalhado na escola, sendo assim contei com a ajuda dela para montar um projeto viável com a necessidade da escola. Observei juntamente com ela e pude acompanhar durante o recreio sobre a merenda onde verificamos o excesso de consumo de alimentos industrializados uma alimentação inadequada. ao analisar juntamente com equipe adotou uma postura na escola com uma campanha com alunos e professores a favor da alimentação saudáveis para as crianças.

6. Justificativa:

O tema alimentação saudável alimentação não saudáveis, pretende conscientizar os alunos e pais sobre a importância de ter hábitos alimentares. É motivo de preocupação dos pais e educadores visto que o mercado oferece uma enorme quantidade de produtos alimentícios que através da mídia, invadem as nossas casas e tornam os hábitos alimentares bastante inadequados.
A prevalência da obesidade está a aumentar em todo o mundo a um ritmo alarmante, justificando a designação de epidemia global, que lhe é atribuída pela Organização Pan-Americana de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS, 2003). Não obstante, a prevalência

Relacionados