Plano de aula ( samba de garfeira)

407 palavras 2 páginas
PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DANÇA

Data: 24 de Janeiro de 2014 Horário da aula/treino: 14h00min às 14h30min| Unidade de Ensino: Local: Estúdio II Número alunos: 20 alunos Turno: integral Objetivo geral: O curso tem como objetivo desenvolver no aluno o ritmo e a dança em diversos estilos musicais, bem como trabalhar a musicalidade e a expressão corporal com base na Dança de Salão.

Material utilizado: cd com musicas de Samba e micro system.
Metodologia
O ritmo será ensinado simultaneamente, porém serão inseridos na aula gradualmente. A cada figura será proposto ao aluno o aprendizado de troca de pares.
Cada aluno aprenderá o passo do cavaleiro e o passo da dama.

Procedimentos metodológicos
14h00 – Aquecimento e alongamento (momento para que alunos se aquecem com exercícios). Pra começar alongue os braços, pescoço, pernas…caminhe pelo espaço

Ementa
O ritmo trabalhado será o seguinte: Samba de Gafieira
Algumas coreografias serão ensinadas para trabalhar a expressão corporal
Planejamento das Aulas
Marcação dos passos: Em três tempos
Passos: Passo básico: contagem de 3 tempos, pé direito a frente e volta atrás. Saída lateral: pé direito a frente, conduzindo a dama ao lado Balanço: cavalheiro pé direito vai em direção do pé esquerdo e vice versa, Dama pé esquerdo vai em direção ao pé direito e vice versa.
Esse: Cavalheiro sustenta dama, em passo básico e dama gira perna esquerda atrás e depois perna esquerda atrás 3 x. Tesoura: jogada da perna direita para esquerda em plie e estica a esquerda a trás, sustentando o peso em cima da direita.
Balão apagado: Caminhada no espaço, cavaleiro conduz a dama ao giro pelo centro. Os dois giram junto e entrelaçados.
Mestre sala: Cavalheiro e dama giram juntos, cavalheiro segura dama cintura e gira para o lado esquerdo e dama segura cavalheiro pelo ombro e gira para o lado direito.
Pião: Giro com o pé esquerdo entre dama e cavalheiro.
Enceradeira,: Cavalheiro sustenta dama e dama

Relacionados