PLANO DE AULA (MÊS COMPLETO) - HANDEBOL

1886 palavras 8 páginas
Relatório do Mês:
Julho

Acadêmico: Daniel Rian Tavares Ferreira
Escola: Escola Municipal Arlindo Stringhini
ULBRA Guaíba - Projeto PIBID

Dia 01/07/2015

Turma: 71
Duração da aula: 2h
Local: Ginásio
Objetivo Geral: Coordenação motora, atenção e respeito mútuo.
Objetivo Específico: Aprimoramento do Vôlei

MOMENTOS:

1º Aquecimento - 2° Alongamento Simples - 3° Circuito - 4º Jogo - 5° Livre.

ATIVIDADES:

Aquecimento (Pega-Pega Arrastão)
Material: Nenhum.
Quem for pego deve segurar na mão do outro pegador e, juntos, deverão pegar os demais. Mas nenhum pegador pode se soltar das mãos dos companheiros. Mas quando os pegadores ficarem em três, o que está na ponta deve se soltar das mãos do companheiro e se integrar ao grupo de corredores. Sendo assim, só duas pessoas poderão pegar os demais e, sempre que um terceiro for pego, o da outra ponta sai. Sempre em duplas.
Obs.: Funcionou muito bem. Os alunos, mesmo sendo do 7° ano gostam de fazer esse tipo de atividade. Percebi que acontece que alguns amigos preferem ser pegos, para poderem brincar juntos.

Circuito
Material: Bolas de vôlei, cones, chinesinhas, cordas...
São cinco cones, quatro colocados nas extremidades da quadra e um centralizado. Numerados, qualquer um das extremidades vai ser o “1”, do meio “2”, na extremidade de frente para o “1” será o “3”, de frente o “4”, e o último o “5”. Exceto o “1” que estará a maior parte da turma. Nos outros cones ficam dois ou três alunos. O primeiro aluno do cone “1” da o toque normal para o “2” e se posiciona atrás da fila dele. Ele por sua vez, joga em manchete para o “3” e se posiciona a trás dele. Quem pegou a bola jogará para o “4” em toque parabólico. E o “4” da um saque para o “5”, e o “5” simplesmente tem que dominar a bola com manchete ou toque. Conforme eles completam o circuito vai dificultando a passagem deles, colocando as chinesinhas para eles andaram em zigue-zague, cadeiras e cordas para eles pulares e outras coisas. Depois que a

Relacionados

  • Jogos Cooperativos e a Pedagogia do Esporte
    40897 palavras | 164 páginas
  • Jogos cooperativos
    37568 palavras | 151 páginas