Plano De Aula Marciedi

353 palavras 2 páginas
FACULDADE LA SALLE
PÓS-GRADUAÇÃO EM PERSONAL TRAINING

I. Plano de Aula: Trabalho em Equipe Data: 06 – 12 – 2014
II. Dados de Identificação:
Faculdade La Salle
Professor: Marciedi de Souza Viana
Disciplina: Gestão de Equipes
III. Tema:
- Dinâmica- Bambolê diferente: Esta é uma Dinâmica de natureza avaliativa. Pode ser usada da seguinte maneira: A) em grupos que ainda não se conhecem; B) após uma Dinâmica de quebra - Gelo; C) em situações que seja necessário a avaliação da coesão da equipe.

IV. Objetivos:
Objetivo geral: Integração da Equipe analisando posições que influenciam a equipe no estabelecimento de objetivos comuns, compromissos individuais e ação conjunta para executar diferentes tarefas.
Objetivos específicos:
- Experimentar as pressões decorrentes dos papéis que se assume numa equipe, explorando os efeitos das expectativas dos papéis sobre o desenvolvimento total da equipe;
- Exercitar técnicas de trabalho em equipe, incentivando a sua utilização no dia-a-dia;
- Discutir os principais problemas identificados pela equipe no processo, possibilitando uma interação mais pessoal da equipe.

V. Conteúdo:
- Coesão de Equipe; Gestão do tempo; Liderança; Dinamismo; Organização; Foco no Resultado. VI. Desenvolvimento: O Facilitador pede que o grupo fique em circulo. Com as mãos dadas e o Bambolê preso ao circulo o grupo terá que passar por todos da equipe até chegar ao ponto inicial. Algumas regras devem ser ditas para apimentar a atividade: A) Se alguém soltar a mão, por 1 cm que seja, deve voltar à posição inicial; B) O grupo tem 1:15 minutos para realização da atividade; C) O grupo escolhe seu líder; D) Os membros do grupo devem se policiar para que as regras não sejam quebradas; Quando a atividade tiver início, o líder será o responsável por mediar conflitos.

VII. Recursos didáticos: Bambolê

VIII. Avaliação: Avaliar com os participantes o trabalho realizado e acatar sugestões

Relacionados