Plano de aula Ginásica Escolar

733 palavras 3 páginas
Trabalho em Grupo
Professor: Giuliano
Givanilda, Talece Thaisa.

Parte inicial: Alongamento
1- Manter os pés paralelos à linha dos ombros, entrelaçar as mãos estendendo os braços acima da cabeça (espreguiçando-o)
2- Movimentar o pescoço lateralmente (lado direito, depois lado esquerdo).
3- Manter o alongamento do pescoço apenas para um lado, depois para o outro.
4- Girar a cabeça fazendo circundação do pescoço ( lentamente para um lado, depois para o outro.
5- Fazer flexão e extensão do pescoço Movimentando o lentamente para baixo, depois para cima.
6- Olhar para baixo forçando com as mãos a nuca, tentando aproximar o queixo do peito, flectindo ligeiramnte ligeiramente o tronco para frente e mantendo as pernas semi flexionadas.
7- Fazer movimentações do braço, alternando um para cima, outro para baixo.
8- Fazer movimentação do troco, em circo .
9- Apoiar as mão na cintura e com as pernas paralelas na linha dos ombros, fazer o movimento circular da bacia para o lado direito, depois para o lado esquerdo.
10- Afastar as pernas, mantendo os joelhos estendidos. Descer o tronco estendendo os braços para frente, alongando toda a região dorsal e parte posterior das cochas.
( 5 minutos)

Aquecimento:

Rolamento a Frente

Dividir a turma em três ou quatro grupos, explicar o exercício, onde estes devem iniciar o rolamento, colocando as palmas das mãos no solo a largura dos ombros, a frente das pernas e com os dedos afastados. Elevar o troco e apoiar a bunda no tatame. Rolar o corpo sobre as costas mantendo o queixo junto ao peito. Avançar o tronco e os braços para sair do solo sem a ajuda das mãos. (10 minutos)

Parte Principal

Espelho 1 – Em dupla um de frente para o outro, pedir que imaginem estar em frente a um esperlho. Hora um é o espelho, hora o outro. E assim um tem que imitar o que o outro está fazendo. Não tirando o olhar um do outro (TRABALHAR CONCENTRAÇÃO e NOÇÃO ESPACIAL). ( 5 minutos)
2- Carrinho de mão

Relacionados