PLANO de aula Educa o F sica pr escola Ticianne

302 palavras 2 páginas
IFCE - CAMPUS LIMOEIRO DO NORTE
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: ESTAGIO SUPERVIONADO I- EDUCAÇÃO INFANTIL
PLANO DE AULA
Disciplina: Educação Física
Conteúdo de ensino 1.
Jogos,
brincadeiras
Populares:

Escola: Creche Feliz

Série: Pré-escola (I e II)

Situação didática

e 1. CONTEXTUALIZAÇÃO/PROBLEMATI
ZAÇÃO – Ocorrerá a apresentação das atividades que serão realizadas ao longo da aula de forma clara e compreensível aos buscando estimular relações  Escravos de Jô alunos, intercaladas de resgate dos conhecimentos
 Aquecimento da bola grudenta prévios que os alunos já possuem.
2.
EXERCITAÇÃO DA EXPRESSÃO
 Corrente
CORPORAL
– Vivenciar as atividades humana  Bichinhos na através da ludicidade almejando à participação de todos, tendo em visa que toca possam contribuir também no  Volta à calma desenvolvimento de capacidades psicomotoras dos sujeitos em questão.
3. SÍNTESE AVALIATIVA – Realização de questionamentos sobre as atividades desenvolvidas, para identificar se os alunos estavam atentos á aula, identificando a apropriação do conhecimento obtida pelo aluno relativo as atividades propostas.
Almeja-se também estimular a explanação de valores e atitudes vivenciadas.

Professores: Ticianne Campos e Trifena Kelline

Objetivos
Específicos

Critérios de
Avaliação

Estratégias de
Avaliação

Recursos
Didáticos

 Apresentar as atividades para os discentes.  Buscar o resgate dos conhecimentos que o aluno já possui, confrontando-os.
 Expor as regras prévias.  Possibilitar exercícios que contribuam para o desenvolvimento das capacidades psicomotoras dos alunos.
 Auxiliar no desenvolvimento de valores como a cooperação.

 Identificar o envolvimento dos alunos nas atividades, ou seja, a participação, o interesse.  Verificar a resposta dos alunos frente ao estimulo das atividades, ou seja, se estes gostaram ou não, quais dificuldades apresentadas.  Observar se as atividades auxiliaram no desenvolvimento psicomotor da criança.  Observação

Relacionados