Plano De Aula_ Didática

285 palavras 2 páginas
Plano de Aula
Iago Barros da Costa
Graduando em Licenciatura da Educação Física
2º Período da Licenciatura em Educação Física
Disciplina: Didática
Prof: Luciano Leonidio
Escola: Educandário Blábláblá
Disciplina: Educação Física
Professor: Iago Barros da Costa
Turma: 6° Ano
Data: 21/09/2015
Informes: Atividade será realizada na sala de aula.
Tema: / Jogos Cooperativos
Objetivo: Reconhecer a necessidade de cooperação, e estabelecer vínculos com os colegas. Metodologia
Organizar um grande circulo com as cadeiras no centro da sala, o professor explicara como será a atividade, que é no primeiro momento vai ser um a dança das cadeiras tradicional onde os alunos ao tocar de uma musica andarão em círculo em volta das cadeiras e em quando a musica para todos devem sentar quem ficar de em pé sai da brincadeira, essa brincadeira pode ser feita duas as vezes.
Em um segundo momento o professor vai propor um novo formato da mesma brincadeira só que dessa vez o objetivo e a cooperação, as cadeira no mesmo formato de circulo do centro é quando a musica trocar todos vão andar em circulo em volta das cadeiras e quando a musica parar todos tem que estarem com os pés fora do chão trepados em cima das cadeiras, dessa vez a cada rodada uma cadeira vai sair e os alunos vão continuar estimulando assim a cooperação e o trabalho em equipe. Atenção o professor tem que observar até que momento as cadeira vão suportar os alunos, e interromper a brincadeira para que os alunos não se machuquem.
Recursos Matérias
Caixa de som e cadeira.
Avaliação
Ao final numa roda de conversa para vocês avaliarem juntos os avanços conquistados e as dificuldades que foram enfrentadas durante a vivência dos jogos.

Relacionados

  • Neuropedagogia por uma escola inclusiva.
    10303 palavras | 42 páginas
  • 2010 Osni Vicente
    20701 palavras | 83 páginas