Plano de aula de voleibol FDV

916 palavras 4 páginas
Faculdade de viçosa

FDV Plano de aula

1 Período Tempo da aula : 40 min

Professor (a) Avaliadora : Meirele Rodrigues

Professores : Gabriel F Paula Diego O. Ribeiro Allan Barbosa

Conteúdo: Voleibol

Tema: Saque com suspensão ou saque viagem

Objetivo: Ensinar aos alunos a executar de uma maneira correta o arremesso e o bloqueio, proporcionando um contato mais analítico com esse fundamento os preparando para o jogo.

Metodologia: Sera utilizados 2 tipos de aquecimento sendo um orgânico e outro para músculos específicos. Também trabalharemos com exercícios analíticos dano enfase na técnica a fim que melhorem suas habilidades

Material utilizado: Giz branco , 3 a bambolês de 4 a 9 , 9 bolas de handebol (o numero de bolas dependera do tanto de alunos que estiverem presentes na aula)

Atividade 1: Alongamentos

Sera feito um breve alongamento dos músculos preparando os alunos para as próximas atividades.

Atividade 2 : Aquecimento Orgânico Aproximadamente 05:00 min

Nessa atividade os alunos serão submetidos a um pique-pega de 3 onde o pique vai estar om 3 pessoas ao mesmo tempo de maneira quem estiver dentro da área do gol não pode ser pego podendo ficar apenas 30 segundos não sera permitido sair para fora , da quadra.

Objetivo dessa atividade e proporciona o aquecimento corporal dos alunos e fazer com que reconheçam as limitações da quadra.

Atividade 3: Aquecimento para muculos específicos Aproximadamente 5 min

Já com o corpo aquecido os alunos formaram duas filas uma frente a outra, 2 a 2 arremessarão a bola um para o outro utilizando apenas

Relacionados