Plano de aula de psimotricidade

630 palavras 3 páginas
Horus Faculdades
Curso: Educação Física- 3ª fase
Profº: Me. Gilson Luiz Schaich
Acadêmica: Andressa Sebré

Plano de Aula

Objetivo:
Desenvolver a coordenação motora fina e ampla, equilíbrio, lateralidade, esquema corporal, espaço-temporal, através das atividades a seguir e como complementos para um desenvolvimento maior será utilizado cordas, bolas e arcos.
Aquecimento: “Avião” pegador
Os alunos ficaram dispersos na quadra e um deles será o “avião” pegador. Ao sinal do apito, os alunos devem fugir do “avião”, o mesmo sairá perseguindo os colegas, imitando um avião, com os braços elevados lateralmente. Aquele que se vir em perigo de ser pego, deve parar e imitar um avião, equilibrando-se sobre uma perna e elevando os braços lateralmente, o “avião” pegador não poderá pega-lo enquanto ele estiver nesta posição. Quando o “avião” pegador conseguir pegar alguém, o mesmo passará a ser o “avião” pegador.
Atividades Psicomotoras:
1- Coordenação motora ampla:
Posicionados em duas filas, os alunos devem segurar um arco em um braço e no outro braço devem segurar a bola. O aluno deverá fazer com que o arco fique girando ao redor do braço e com outra mão deverá ficar quicando a bola.

2- Equilíbrio e lateralidade:
Os arcos devem estar posicionados em fila de um dos lados da quadra e do outro lado deve estar um corda esticada. Em fila os alunos deverão: pular em um pé só por entre os arcos, o pé deve ser correspondente ao lado que os arcos estão, e ao final dos arcos deverão pular em pé só por cima da quadra, também com o pé correspondente ao lado em que a corda está.

3- Esquema corporal:
Organizados em duas filas, os alunos deverão: quicar a bola com apenas uma das mãos e quando ouvirem a palavra “POR FAVOR” deverão colocar a mão contrária aquela que estão quicando a bola, na parte do corpo que será solicitado, mas deverá continuar quicando a bola.
4- Espaço-temporal:
Posicionados em quatro filas, duas no centro da quadra e duas no fundo da quadra,

Relacionados

  • Plano de aula
    1164 palavras | 5 páginas
  • A importância da dança na educação físoca
    1911 palavras | 8 páginas
  • ENTENDENDO A PSICOPEDAGOGIA: CONCEITOS ESSENCIAIS E INSERÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NA ESCOLA
    3727 palavras | 15 páginas