Plano De Aula De Bad Minton

352 palavras 2 páginas
Objetivo
Recurso
Conteúdo
Metodologia
Avaliação
Vivenciar os fundamentos do Bad minton através de atividades lúdicas.
Jornais e bexigas,
Bad minton

Atividade 01:
(para conhecimento do espaço onde será explorado na pratica): Pega sobre as linhas.
Atividade 02:
(para aperfeiçoar o passo no qual os alunos darão para tocar com o material de bad minton ) formam-se duplas e elas se espalham pela quadra ou espaço utilizado para atividade. Cada dupla ficara um de frente para o outro companheiro, pondo a mão direita para trás e cada um com a mão esquerda (mão livre) tentara tocar no ombro do braço direito do colega. Na marcação de 5 pontos (podendo ser modificado pelo professor para mais ou menos)dependendo da dificuldade da turma, finalizando com o limite de toques encerra-se a atividade.
Atividade 03: (confecção do bad minton ): com folhas de jornais espalhadas pela quadra cada dupla irá confeccionar o seu material , onde com 2 folhas de jornais e 1 bexiga de festa montara para a posterior atividade. A 1 folha o aluno

amassa ate formar uma pequena bola, após isto envolvera esta bola com a outra folha do jornal ate ganhar forma de uma peteca, com a bexiga irá envolver apenas a parte da bola, isolando para melhor fixar o material.
Atividade 04:
(passe com o bad minton) As mesmas duplas, com o material em mãos, cada um irá se posicionar em cada lado da quadra e de lá um jogará o material para o outro por algumas vezes, para manter contato com o material. Depois aproximan-se e se posicionam em linhas mais próximas um do outro e da melhor maneira irão tocar um para o outro e lembrando dos passos da 2° atividade para melhor deslocar-se. Por fim eles fazem uma breve partida no intuito de não deixar o material cair ao chão com a palma da mão e vivenciando de maneira mais próxima o esporte trabalhado em quadra.

A avaliação é continua e com participação dos alunos, e se dará através da observação das vivências e interrogando aos alunos como eles se auto avaliaria ao final

Relacionados

  • Malcolm Gladwell Fora de S rie Outliers
    75624 palavras | 303 páginas