PLANO DE AULA ALETIZA

3302 palavras 14 páginas
PLANO DE AULA

ALUNA: ALETIZA FRUTUOSO DE LIMA

TITULO: O FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO, SEUS SISTEMAS E SUAS INTEGRAÇÕES

JUSTIFICATIVA: O estudo do corpo humano faz parte da grade curricular do ensino fundamental das escolas públicas e privadas. O que muda pode ser o método utilizado pelo professor e em muitos casos os recursos disponíveis em cada caso . O que não muda é que este tema é muito interessante para todos os alunos, para eles é muito bom saber como o próprio corpo funciona, o que ocorre e como ocorre.É fundamental compreender como cada partícula do corpo é importante e exerce uma função determinada par o funcionamento do todo.

OBJETIVOS:
GERAL: o objetivo geral deste planejamento é ajudar os alunos a perceber o corpo como umtodo integrado, em que diversos sistemas realizam funções específicas, e interagem entre si para garantir a sua manutenção.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: * Despertar o interesse e chamar a atenção dos alunos para as aulas de ciências * compreender a relação de equilíbrio e saúde do organismo com atitudes e interações com o meio ambiente, alimentação , higiene pessoal, etc. * Ser capaz de discutir entre si e reconhecer as funções de diferentes órgãos e sistemas do coro humano.

PÚBLICO-ALVO: O público escolhido foi o ensino fundamental II de 6 a 9 anos de idade (1° ao 5° anos)
METODOLOGIA: A metodologia escolhida foi a sequência didática.Essa metodologia permite tetrabalhar os temas deforma contextualizada , no caso do ensino de ciências deve oferecer ao aluno novas formas de repensar o mundo e as relações que estabelecemos com ele. E assim tona-lo capaz de de formular as próprias questões e buscar responde-las, por meio de observações , experimentos pesquisas. A sequência oferece também maior flexibilidade de trabalho e estudo,o conteúdo é trabalhado durante umperíodo de 2 a 5 dias, e de formas diferentes de abordagem, permite ao professor utilizar diferentes estratégias de ensino para que todos compreendam o

Relacionados