plano de auka

584 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
GRADUAÇÃO EaD

Plano de aula: Métodos Utilizados em Genética RA: 1089481

Curso: Ciências Biológicas
Nome da disciplina: Estágio Supervisionado
Aluno:Gilberto G freire
Prof°:MIRIS LIMA

Pólo de São Miguel do Guaporé
Rondônia

Tema de regência: Métodos utilizados em genética
1.Justificativa da escolha do tema: O tema abordado segue o cronograma da escola, sendo orientado pelo professor, o qual deve se passar aos alunos.
2. Objetivos:

*Identificar os métodos aplicados nas pesquisas de Mendel
* Transmitir um conhecimento claro aos alunos

3. Metodologia:

Para que Mendel pudesse chegar aos seus resultados, ele utilizou muitos métodos estatísticos para sua interpretação, calculando as probabilidades de ocorrer os eventos. A probabilidade serve para estimar matematicamente a possibilidade de ocorrer eventos que acontecem ao acaso, ou seja, por questão de sorte. Pode ser definida pela seguinte fórmula:

Onde P é a probabilidade de um evento ocorrer, A é o número de eventos desejados e S é o número total de eventos possíveis.
Exemplo: Quando jogamos uma moeda para cima, temos duas possibilidades de resultado: ela cair com a face “cara” voltada para cima, ou com a face “coroa” voltada para cima. Portanto temos duas possibilidades. A possibilidade de sair cara é de 1/2 ou 50%, pois temos uma chance (sair cara) em duas possibilidades (cara ou coroa). duas possibilidades (cara ou coroa).

Assim como

A probabilidade é um evento esperado, uma possibilidade, portanto, não é certeza que vá ocorrer. Quanto mais repetições ocorrerem, mais chances a previsões terão de dar certo.

Relacionados

  • Ação Declaratória c.c. Indenizatória (telefonia celular)
    5862 palavras | 24 páginas
  • Trabalho de Prática
    3144 palavras | 13 páginas
  • Curso Basico
    31147 palavras | 125 páginas