PLANO DE AMOSTRAGEM DE Liriomyza huidobrensis (BLANCHARD) (DIPTERA: AGROMYZIDAE) EM Solanum tuberosum

2033 palavras 9 páginas
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar agradecer a Deus, por me dar força e coragem para conseguir seguir em frente durante toda esta longa caminhada.
A toda a minha família, pelo apoio dado durante. Em especial aos meus pais, por sempre estarem ao meu lado e nunca terem medido esforços para me ajudar sempre que eu precisei em todos os momentos desta jornada.
À UFV – CRP, pela oportunidade de realização do curso.
Aos Professores Dr. Flávio Lemes Fernandes e Maria Elisa de Sena Fernandes, pela orientação, amizade e conhecimentos repassados durante o curso.
A todos os técnicos que auxiliaram nos trabalhos realizados durante o curso, em especial ao Fábio pela amizade durante a minha passagem pelo laboratório de microbiologia. À minha namorada Jaciara, por sempre estar ao meu lado me incentivando a sempre continuar em frente e a nunca desistir dos meus objetivos.
A todos os amigos e colegas do GPMIP pela oportunidade de trabalharmos juntos.
A todos àqueles que contribuíram direta e indiretamente para a realização deste trabalho. E a todos os Mestres da graduação.

4

BIOGRAFIA
ÍTALO WILLIAN DA SILVA, filho de José Maria e Maria Lúcia das Chagas Prata, nascido em São Gotardo, MG, em 02 de Setembro de 1989. Cursou o ensino secundário na Escola Estadual Professor José Luiz de Araújo em Rio Paranaíba, MG, concluindo-o em dezembro de 2007.Em Março de 2008, iniciou o Curso de Agronomia, na
Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba, graduando-se em Março de 2014. Em Março de 2010, realizou estágio no Laboratório de Anatomia Vegetal da
Universidade Federal de Viçosa – Campus de Rio Paranaíba sob a orientação da professora Drª Jaqueline Dias Pereira, possuindo este a duração de um ano. Em abril de
2012, entrou para o Grupo de Pesquisa em Manejo Integrado de Pragas (GPMIP), onde atuou e continua atuando como estagiário desenvolvendo diversas atividades sob a orientação do professor Dr. Flávio Lemes Fernandes.

5

ÍNDICE

Relacionados