PLANO DE ABANDONO DE EMERG NCIA 1

1016 palavras 5 páginas
PLANO DE ABANDONO DE EMERGÊNCIA

FLORIPA TEXTIL
BRIGADA DE EMERGÊNCIA 2014
1.0 CADASTRO DA EMPRESA

2.0 INTRODUÇÃO

Este plano de emergência foi elaborado na atual estrutura da empresa, e o mesmo não prevê alterações de projeto uma vez que é preventivo de combate a incêndio e adequado conforme alvará do corpo de bombeiros. Este plano de emergência ficará inválido se houver alguma modificação nas atividades da empresa ou em sua estrutura. Caso isso ocorra o plano deve ser reavaliado.
A contratante tem única responsabilidade com a implantação deste plano de emergência, eximindo das responsabilidades do elaborador, as ações de treinamento, divulgação, reuniões mensais e exercícios simulados bem como qualquer outra atividade prevista no plano de ações deste documento.
Uma auditoria deverá ser realizada a cada doze (12) meses por um profissional habilitado, preferencialmente antes de sua revisão. Nesta auditoria deve-se avaliar se o plano esta sendo cumprindo em conformidade com o planejamento.

3.0 OBJETIVOS

Este plano de emergência tem como objetivo atender os requisitos previstos na NBR 15219 e visa apresentar os procedimentos a serem adotados em situações emergenciais que eventualmente possam ocorrer, resultando em atuações rápidas e eficazes visando preservar a integridade e saúde dos funcionários, o patrimônio da empresa, a segurança das comunidades circunvizinhas e a preservação ambiental.

4.0 PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIOS

Os procedimentos descritos em 4.1 a 4.10 estão relacionados numa ordem lógica e devem ser executados pelos brigadistas e com prioridade ao atendimento das vítimas.

4.1 Alerta
Ao ser detectado um principio de incêndio, o alarme de incêndio deverá ser acionado. Os detectores estão espalhados na planta conforme necessidade de audição. A central está localizada na recepção.

4.2 Análise da situação
Depois de identificado o local sinistrado (que deve ser detectado pelos

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • O complô que elegeu tancredo
    202479 palavras | 810 páginas
  • ANTISERI Dario REALE Giovanni
    148585 palavras | 595 páginas
  • Enriquez Eugene Da Horda Ao Estado hellip
    153082 palavras | 613 páginas