Plano de Açao

Páginas: 7 (1520 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2013
MATEMÁTICA FINANCEIRA, PLANO DE AÇÃO E REGISTRO DE NÃO CONFORMIDADES

Matemática Financeira
Conceito fundamental é o de valor do dinheiro no tempo: Todas as quantias de dinheiro devem ser referidas a uma data e somente podem ser somadas, subtraídas ou comparadas quando referidas à mesma data. O Juro é a remuneração pelo uso do capital e a remuneração pelo custo do crédito.
A aplicação emcontratos pode ser feita em: Contrato de empréstimo bancário, contrato de financiamento de Bens e Serviços, contrato de Leasing e contrato de investimentos.
a)Contrato de Leasing
Leasing Financeiro = A arrendatária tem a intenção de adquirir o bem, no término do contrato.
Leasing Operacional = A arrendatária não tem a intenção de adquirir o bem arrendado, logo tem apenas o direito de uso dobem arrendado e a obrigação de devolvê-lo no final do período preestabelecido em contrato
b)C ontrato de Investimentos : Ações, Produtos Bancários (CDB’s), Poupança, Previdência privada e Investimentos em bens de capital.
Valor presente líquido (VPL): Baseia-se no cálculo do valor presente de um fluxo de caixa que envolve saídas (investimento) e entradas (receitas geradas por esteinvestimento).
Custo/Benefício: O índice custo-benefício (B/C) é um indicador que resulta da divisão do valor atual dos benefícios pelo valor atual dos custos do projeto (incluindo o investimento inicial).
Exemplo: Um Projeto requer um desembolso inicial de $ 200.000 que propiciaria a geração de fluxos de caixa de $ 75.000 por ano durante cinco anos. A Empresa trabalha com uma TMA de a 15% a.a. Verificarse o projeto é economicamente viável.
Plano de Ação
O Plano de Ação é um organograma de atividades a serem desenvolvidas por um determinado período, onde são traçadas ações específicas e elaboradas com um ou mais objetivo dentro de metas a serem alcançadas. O Plano de Ação pode ser desenvolvido tanto mensalmente, como semestralmente ou anualmente, dependendo de cada situação.
A etapa do plano deação é a fase de conceber um plano com soluções para eliminar as causas fundamentais. Nesta etapa é realizado o planejamento e implementação das soluções, melhorias.

Ação preventiva: A necessidade de se tomar uma ação preventiva vem do fato de se prevenir para que o mesmo não ocorra, ou seja, antecipe o ato antes do fato.

Ação corretiva: A ação corretiva se toma, quando é evidenciado umanecessidade de correção, ou seja, se trata a não conformidade para que a mesma não ocorra novamente, portanto tente ser o mais crítico possível, para que seja eliminada a causa raiz do problema.
Como elaborar um Plano de Ação:

Para a realização de suas metas, tanto de manutenção quanto de melhoria de resultados. As organizações estão inseridas em um ambiente cada vez mais competitivo e emconstantes mudanças que exigem a necessidade de implantar um sistema de gestão que as auxiliem a promoverem as mudanças necessárias à suas sobrevivências e crescimento. Para enfrentar este cenário o sistema de gestão pode utilizar o PDCA como um método.
1 - PDCA
O PDCA é um método amplamente aplicado para o controle eficaz e confiável das atividades de uma organização, principalmente àquelasrelacionadas às melhorias, possibilitando a padronização nas informações do controle de qualidade e a menor probabilidade de erros nas análises ao tornar as informações mais entendíveis.
2 - DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO

Em sua estrutura, as causas dos problemas (efeitos) podem ser classificados como sendo de seis tipos diferentes (o que confere a esse diagrama o nome alternativo de "6M").
a) Método:Toda a causa envolvendo o método que estava sendo executado o trabalho;
b)Matéria-prima: toda causa que envolve o material que estava sendo utilizado no trabalho;
c)Mão-de-obra: toda causa que envolve uma atitude do colaborador (ex: procedimento inadequado, pressa, imprudência, ato inseguro, etc.);
d)Máquinas: toda causa envolvendo á máquina que estava sendo operada;
e)Medida: toda causa que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano da ação
  • plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • Plano de ação
  • plano e acao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!