Plano de ação primeiros socorros

Páginas: 34 (8321 palavras) Publicado: 26 de março de 2012
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

PLANO DE AÇÃO PRIMEIROS SOCORROS

Campinas
2011

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

Trabalho de pesquisa apresentado à Faculdade Comunitária de Campinas – Unidade II, como exigência parcial para obtenção do título de Gestor de Segurança Privada, sob a orientação do Prof. disciplina Primeiros Socorros.

Campinas
2011

Boletim deocorrência

Código de transito brasileiro;
Natureza: lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor consumada
Local: Av. 1 dic 1 Cps SP
Tipo do local: via publica
Histórico:

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Ciptran, o acidente aconteceu na tarde deste domingo, (10/04), por volta das 15h45min, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua AntônioMaria Coelho.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), o acidente envolveu um veículo de passeio, modelo Hyundai Tucson, placa dsn 1688, conduzida por C. F. D, de 31 anos de idade, C. A. S, passageira, 56 anos de idade e uma motocicleta modelo Yamaha YBR, com placas HSE-4205, pilotada por E. L. V., de 40 anos de idade, e que tinha como passageira K. C. C. B., de 40 anos de idade.A moto seguia pela Rua Antônio Maria Coelho, e ao atravessar a Avenida Ernesto Geisel foi atingida pelo carro Hyundai Tucson, que trafegava pela via pública. Com a colisão a motocicleta foi arremessada a poucos metros, fazendo com que a condutora e a passageiros caíssem ao chão violentamente.
O sinistro ocorreu em razão da conduta negligente do veículo tipo Tucson, marca Hyundai, oqual estava procedendo à ultrapassagem de outro veículo que se deslocava na mesma mão de direção, adentrando a pista de rolamento onde trafegava o veículo tipo motocicleta, marca Yamaha, de propriedade da vitima.
É de se destacar que o choque dos veículos deu-se numa curva, ou seja, o veículo tipo Tucson, marca Hyundai estava ultrapassando outro veículo que se deslocava em sua mão dedireção sem qualquer visibilidade, vindo a causar o abalroamento. O Boletim de Ocorrência em seu item "Dados do local do Evento" registra que as faixas da pista encontravam "marcadas", indicando local proibido para ultrapassagens.
Com uma simples análise perfunctória do Boletim de Ocorrência constata-se salientemente a conduta negligente do condutor do veículo de propriedade do requerido."Trafegava o V-1 no sentido centro-bairro , ao atingir a altura do n° 184 da Avenida Ernesto Geisel abalroou o V-2 que trafegava em sentido contrário em sua mão de direção.
Sinalização Horizontal - faixas boas.
Sinalização Vertical - Placas 60 km. Houve vítimas. Houve danos no V-1 e V-2.
“Deixo de constar a provável área de impacto devido não poder localizá-la.”

IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROSSOCORROS

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico.

Além disso, certifique-sede que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. O artigo 135 do Código Penal Brasileiro é bem claro: deixar de prestar socorro à vítima de acidentes ou pessoas em perigo eminente, podendo fazê-lo, é crime.

Conceitos preliminares de Socorro deEmergência
Deixar de prestar socorro significa não dar nenhuma assistência à vítima. A pessoa que chama por socorro especializado, por exemplo, já está prestando e providenciando socorro.

Qualquer pessoa que deixe de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo, estará cometendo o crime de omissão de socorro, mesmo que não seja a causadora do evento. A omissão de socorro e a falta de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Plano de ação primeiros socorros
  • Plano de ação de primeiros socorros
  • Plano de emergencias médicas e primeiros socorros
  • Plano De Ensino Biossegurn A E Primeiros Socorros 1
  • Primeiros socorros
  • Primeiros socorros
  • primeiros socorros
  • Primeiros Socorros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!