Plano da pratica novo EQUIPE GRUPO1 EMD0466

821 palavras 4 páginas
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA
PLANO DE MARKETING Criativa Modas

Autores:
Adriana Mendonça do Nascimento (773642)
Antônio Carlos Gonçalves dos Santos (768410)
Manoel Nazareno Braz da Cruz (787589)

Tutor(a) Externo(a) Edna Almeida, esp.
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso: Processos Gerenciais (0466) – Disciplina Seminário Interdisciplinar II
16/03/2015

1 TEMA/ASSUNTO

O Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica usada para definir as ações que a empresa adotará de acordo com a tendência do mercado, informando ao gestor ou administrador o método eficaz que será determinante para o futuro da organização.
Neste contexto, elencam-se os objetivos estratégicos que a empresa adotará de acordo com a análise do mercado, o seu público-alvo, as oportunidades e ameaças, a concorrência, os pontos fortes e fracos da organização, objetivos e metas, programas de ação, orçamento e controle da empresa.
O tema a ser tratado, tem por objetivo descrever a importância das estratégias do Plano de Marketing para Microempresa, bem como relacionar o feedback positivo ou negativo de acordo com a análise do produto ofertado, do preço, da praça e da promoção.
De outra forma, vale exemplificar que o Plano de Marketing determina o futuro da empresa de um a cinco anos, redirecionando suas estratégias de acordo com o mercado. Portanto, o Plano de Marketing é imprescindível para as empresas de pequeno, médio e grande porte ficarem atentas às mudanças.
Justifica-se a importância do tema que abrange a interdisciplinaridade das matérias bem como o estudo realizado através das pesquisas que nortearão novos conceitos e aprendizados para a vida acadêmica e concomitantemente a profissional.

2 OBJETIVOS

Objetivo Geral:
Conhecer as estratégias do Plano de Marketing na microempresa, como um método estratégico eficaz mantém a organização atenta às mudanças do mercado e a frente da concorrência.
Objetivo específico.
Estruturar os métodos que agregam a composição do

Relacionados