PLANO AULAS HARDWARE MONTAGEM E MANUTEN C3 87 C3 83O

5752 palavras 24 páginas
MONTAGEM E MANUTENÇÃO

1
Introdução: Chamada para conferência. Apresentação do professor e da equipe de coordenação, explanação do funcionamento do curso incluindo carga horária e conteúdo seguindo o esclarecimento de possíveis dúvidas.
Objetivos: Apresentar aos alunos os objetivos, tópicos e subtópicos do curso e em seguida, dialogar com os alunos sobre seus conhecimentos anteriores, isto é, o que já sabem sobre o tema a ser trabalhado e abrir espaço para que perguntem tudo o que gostariam de saber sobre o assunto. Destaca a utilização prática específica do conteúdo que irá ser trabalhado. Explicar que o conhecimento (conteúdo) vai ser construído (trabalhado) em conjunto e de forma gradativa a fim de obter o melhor conhecimento possível. Observar as intenções e propostas de aplicação dos conhecimentos pelos alunos.
Recursos e materiais: Apostila, quadro e Pincéis.
Revistas Info.
Folders de Informática.
Kit Anti-Estática.
Desenvolvimento: Deve-se iniciar a aula com explicação sobre métodos e procedimentos. Questionar e instigar os alunos quanto às curiosidades da área de montagem, relacionando sobre profissões, ganhos financeiros no campo de trabalho, novidades no mercado e explicação de pré-conceitos, possivelmente citados pelos alunos que estejam à procura de respostas. Exposição da bibliografia necessária para obter o maior conhecimento, além do material proposto citando e informando onde encontrar livros, jornais, revistas e sites onde possam encontrar maior conteúdo técnico. Propor a leitura do sumário para o entendimento do funcionamento das aulas e iniciar o curso com noções básicas sobe tomadas e tipos de eletricidade, explanando sobre segurança e o uso de filtros de linha, estabilizadores e no-breaks.
Atividades: Durante a aula mostrar os tipos de tomadas e conectores utilizados na alimentação dos computadores, bem como demonstrar o manuseio de cabos, conectores e equipamentos de segurança.
Fechamento: Revisão dos pontos chave relacionando ao uso dentro da

Relacionados