plano 06 a 10 de junhoJANETE

2194 palavras 9 páginas
PLANEJAMENTO SEMANAL DE 18 a 22 DE JUNHO DE 2.015.

ESCOLA MUN. BETESDA JD. ESPERANÇA.
GESTORA: MIRIAM BORGES DE OLIVEIRA.
COORDENADORA: ALENTINA PIRES DOS SANTOS.
PROFª.: JANETE DIAS FABRICIO DA SILVA.
SÉRIE: 3º. ANO “C”.
TURNO: VESPERTINO.

Segunda – Feira - 18/06/15
Conteúdo:
Português: Adjetivo
Geografia: Problemas ambientais do bairro/Meios de transporte

MOTIVANDO: -
Procure no caça-palavras as espécies de tartarugas marinhas que vivem no Brasil, alguns alimentos que elas consomem e um local onde podem ser encontradas.

01- ALGAS
02- CABEÇUDA
03- COURO
04- GIGANTE
05- MARISCOS
06- MOLUSCO
07- OLIVA
08- PENTE
09- RECIFES
10- VERDE

Momento da Leitura:
AS TARTARUGAS MARINHAS
As tartarugas marinhas são animais solitários e possuem a audição, a visão e o olfato desenvolvidos, além de uma grande capacidade de orientação. Medem dois metros de comprimento e pesam 600 kg. As tartarugas marinhas podem ser vegetarianas, carnívoras e onívoras. Elas se alimentam de águas-vivas, mariscos e moluscos. Sua boca não possui dentes, somente mandíbulas com bordas afiadas. Podem dormir na superfície quando estão em águas profundas ou no fundo do mar, sob rochas, em áreas próximas à costa.
Existem cinco espécies de tartarugas marinhas: cabeçuda, de pente, verde, oliva, de couro
O Projeto TAMAR, criado em 1980, é responsável pelas ações de conservação e pesquisa das tartarugas marinhas é o maior programa de conservação brasileiro As tartarugas marinhas estão ameaçadas de extinção e o projeto TAMAR tem o grande compromisso de salvar esse animal.
No Brasil as maiores ameaças às tartarugas eram a sua caça pelos pescadores que capturavam e matavam o animal aproveitando o momento da desova, levando também os seus ovos. Devido a poluição dos mares, as tartarugas muitas vezes confundem sacos plásticos ou celofane com águas-vivas e morrem por indigestão.

BATE PAPO:
As tartarugas marinhas e o projeto TAMAR.

REGISTRO DO BATE PAPO:
Escreva duas ações das pessoas

Relacionados