Planificacao e grstao

2015 palavras 9 páginas
1. Introdução

O presente projecto, insere-se no plano curricular da cadeira de Método de Estudo e Investigação Cientifica, disciplina de extrema importância para o curso de Gestão de Empresas, deste modo, tem como tema apetrechamento da sala de informática da Escola Secundária Josina Machel.
Actualmente lecciona simplesmente o Ensino Secundário do 2º Ciclo, tem uma população estudantil de 3.564 alunos, dos quais 2.376 são do curso diurno e 1.188 são do curso nocturno. Possui uma sala de informática equipada com 11 computadores, acesso à Internet e 1 máquina impressora, entretanto, esta quantidade de equipamento informático é muito reduzido e dificulta o aprendizado das instruções dadas.

2.1 Objecto de estudo
Com esta iniciativa de apetrechar a sala de informática da escola Secundária Josina Machel, tem como objecto de estudo a melhoria material informático, os beneficiários (alunos desta escola em particular), tenham material suficiente para que haja melhor aprendizado por parte destes alunos para que apliquem os conhecimentos adquiridos na vida quotidiana uma vez que, o mercado de trabalho é cada vez mais exigente nas capacidades e actualização em informática.

2.2 Identificacao do Problema e sua Justificativa
1.2.1. Problema
1.2.2. Justificativa

1.3. Objectivos do projecto 1.4.1. Objectivo Geral * Proporcionar aos estudantes da Escola Secundária de Lhanguene, a aquisição de conhecimentos básicos de Informática que os tornem capazes de compreender e seguir o desenvolvimento tecnológico de informação, em particular no âmbito educacional.

1.4.2. Objectivos Específicos

* Iniciar aos estudantes na utilização dos computadores, considerados como uma ferramenta de trabalho; * Preparar os estudantes através da aprendizagem inovadora que leva o indivíduo a se sentir como um ser globalizado; * Fornecer aos estudantes a melhor formação com menor custo.

CAPÍTULO – I
1. Fundamentação

Relacionados