Planejamento e gestão de projetos

Páginas: 9 (2100 palavras) Publicado: 27 de maio de 2013
Introdução
O concreto é o material mais utilizado na construção civil, composto por uma mistura de cimento, areia, pedra e água, além de outros materiais eventuais, os aditivos e as adições. As empresas compreendem uma vasta instalação para que o produto final seja feito com qualidade. A principal instalação dessas empresas é a central dosadora.
A central dosadora de concreto é a instalaçãofixa ou de canteiro destinada à substituição total das atividades de pesagem e mistura, em obras, dos materiais constituintes do concreto. As vantagens do concreto pré-misturado centralmente e transportado por caminhões betoneira em relação aos concretos dosados em obras são nítidas. Entre as principais, destacam-se: maior regularidade de fornecimento, maior controle de materiais constituintes e domaterial pré-misturado, com maior capacidade de aporte de novas tecnologias.
Historicamente, os romanos foram os primeiros a usar uma versão deste material conhecida por pozzolana. No entanto, o material só veio a ser desenvolvido e pesquisado no século XIX.
Este projeto abordará uma maneira de funcionamento de uma concreteira. Buscando priorizar os lucros com alta qualidade de produção edistribuição, através de controles tecnológicos.

Produto
-Concreteira
1. Concreto 20 mpa
2. Concreto 30 mpa
3. Concreto 35 mpa
Modelos de Produção
Matérias Primas:
Areia: é um material de origem mineral finamente dividido em grânulos, composta basicamente de dióxido de silício,Forma-se à superfície da Terra pela fragmentação e intemperização das rochas por erosão, por ação do ventoou da água. Através de processos de sedimentação pode ser transformada em arenito.
Cimento: O cimento pode ser definido como um pó fino, com propriedades aglomerantes, aglutinantes ou ligantes, que endurece sob a ação de água. Com a adição de água, se torna uma pasta homogênea, capaz de endurecer e conservar sua estrutura, mesmo em contato novamente com a água. Na forma de concreto, torna-se umapedra artificial, que pode ganhar formas e volumes, de acordo com as necessidades de cada obra;
Brita: é a rocha quebrada mecanicamente em fragmentos de diversos diâmetros. É muito utilizada na fabricação de concretos, no lastro de rodovias e outras obras da construção civil, antes desse processo é também chamada de basalto, uma pedra de origem ígnea ou magmática. Este tipo de rocha é facilmenteencontrada em todo Brasil.
A classificação do tipo da brita é de acordo com seu diâmetro. É classificada de 0 (zero) a 5 em ordem crescente
A água: é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio.

A mistura de todos esses componentes forma o concreto, e de acordo com a dosagem adequada, pode se variar o volume de cada material mudando sua consistencia e sua resistência.

Fluxosde Produção
- Obras de todos os setores da construção civil.
- edificações comerciais e residenciais.
-ornamentações.
- sistemas viários.

Desenho dos Produtos

Usina concreteira

Modelagem dos corpos de prova para inspeção técnica

Usina de concreto

Rompedor de corpo de prova

Rompedor de corpo de prova

Armazenamento de areia e brita

Caminhão betoneira

Oportunidades,necessidades do produto e tecnologia de produção.
O concreto usinado por sua tecnologia de produção e por sua alta exigência de controle tecnológico passa total segurança para os profissionais da área da construção civil.
Não há diferenciação na sua forma de produção, mas pela maneira de aplicação e exigência do mercado, há varias formas de elaboração para diferentes tipos de resistência, comisso mudando sua dosagem e consequentemente seu valor.
É um ramo que toda empresa ou empreendedor de grande porte, pode aplicar seus investimentos, pois com a sequencia do crescimento da população as obras na construção civil crescerá paralelamente.

Estudo de Mercado
A demanda dos produtos
A demanda dos produtos depende basicamente do mercado e da necessidade dos projetos que por sua vez...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento e Gestão de Projeto
  • AD2 planejamento e gestão de projetos
  • Gestão de projetos-prévia planejamento.
  • A gestão de projetos no contexto do planejamento estrategico
  • planejamento e gestão de obra
  • Planejamento, Plano Diretor e Gestão de Projetos
  • Planejamento, plano diretor, gestão de projetos
  • PLANEJAMENTO, PLANO DIRETOR E GESTÃO DE PROJETOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!