Planejamento e Execução do T&D

Páginas: 7 (1582 palavras) Publicado: 24 de setembro de 2013
PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DO T&D

OBJETIVOS

Partimos do conhecimento de “quem necessita aprender o quê”, seguindo o percurso lógico para definir como fazer, quando fazer e que recursos mobilizar para alcançar os objetivos colimados.
Uma vez definido o planejamento e aprovado o programa de treinamento, vamos definir as ações para executar e controlar seus resultados.

PLANEJAMENTO DE T&DO planejamento de T&D consiste em quantificar, escolher quando e como suprir as necessidades já definidas e quais recursos humanos, materiais e financeiros serão necessários mobilizar.

QUANTIFICAR O TREINAMENTO NECESSÁRIO

A quantificação do treinamento a ser programado é a simples relação entre o número de pessoas a serem treinadas e a necessidade de treinamento de cada um deles.
Número dePessoas: Uma vez identificadas às necessidades de aprendizado de cada colaborador e, considerando-se a totalidade das necessidades comuns, teremos a quantidade de pessoas a serem treinadas em determinado tema.

DEFINIR A ÉPOCA IDEAL PARA O TREINAMENTO

A definição da época consiste em determinar o momento em que cada necessidade de treinamento deve ser suprida.
De qualquer forma, o “quandotreinar” deve obedecer a critérios econômicos para tornar cada funcionário mais produtivo, no menor tempo possível e com a melhor relação de retorno sobre o investimento,
Programa de Treinamento – Vendedores Aprendizes: Os vendedores aprendizes precisam receber informações sobre os produtos e aprender como atuar no campo, usando os conhecimentos as habilidades e as atitudes necessárias às suasfunções.
Programa de Treinamento – Vendedores Plenos: Os vendedores plenos precisam receber, o quanto antes, as informações sobre os novos produtos e aprender as novas abordagens de mercado.
Para melhor entendimento e uniformidade, também serão realizados eventos, em grupos de dez.
CLASSIFICAR AS NECESSIDADES QUANTO AO CONTEÚDO

Para fundamentar a eleição da melhor metodologia para atendermoscada necessidade de T&D, analisamos preliminarmente essas necessidades à luz das três classes tradicionais: Conhecimento, Habilidades e atitudes.
Conhecimento: Defini-se como conhecimento a ampla compreensão de determinada área da ciência ou da tecnologia. Trata-se do “saber as causas de um efeito” ou, em outras palavras, o “por que fazer” as coisas.
O Aprendizado: de novos conhecimentos pode serresumido, para efeitos desta obra, em duas fases distintas: Comunicação e Compreensão.
Comunicação: Transferência de um saber por quem já o domina para quem ainda não o conhece, tornando-o “comum”, isto é, ambos o entendem da mesma maneira. O processo da comunicação subdivide-se em três fases:
Informação, Percepção e Entendimento.
Compreensão: Processo de assimilação e elaboração mentalprogressiva, que permite o conhecimento amplo de um princípio, ou de uma lei natural, de seus princípios gerais, suas causas e efeitos.
Habilidades: Definem-se como habilidades a capacidade de executar tarefas motoras ou mentais com certo automatismo e precisão; em outras palavras, “como fazer”. Um indivíduo capacita-se pelo exercício prático, que pode ser resumido, grosso modo, em duas fases:Comunicação e Prática.
Comunicação: Como já Exposto anteriormente;
Prática: Exercícios motores e/ ou mentais repetidos, visando aprimorar o desempenho em termos de precisão, marcas de tempo e movimentos.
Atitudes: Definem-se como atitudes as respostas automáticas e inconscientes a estímulos percebidos pelo indivíduo, com componentes motores racionais e emocionais.
As atitudes podem ser aprendidas,substituídas e / ou desenvolvidas por meios associativos conscientes que originem novas imagens ou novos registros afetivos e comportamentais, ou que alterem os registros antigos, sempre que haja interesse pessoal amparado por forte e contínua imaginação do prazer na melhoria idealizada.
Esse processo pode ser resumido em quatro fases:
Auto – Análise / Convencimento / Coação / conversão....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento em t&d
  • Tema 09 T D Planejamento
  • T D
  • Planejamento e execução
  • modelo de execução d sentença
  • T&D treinamentimentoo e desenvolv
  • T&d treinamento e desenvolvimento
  • O t&d em uma organizaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!