Planejamento santa tersa

1197 palavras 5 páginas
Planejamento Turístico – Búzios

Diagnóstico

Análise da Oferta

Pontos Fortes – Búzios é a cidade mais rica da Região dos Lagos no Rio de Janeiro devido ao grande número de Turistas estrangeiros que visitam a localidade atrás de suas belas praias paradisíacas, sua beleza natural e a famosa e glamorosa Rua das Pedras que é o grande pólo comercial da cidade; A cidade é também conhecida como o refúgio de estrelas Hollywoodianas, como Mick Jagge, Raquel Welch e atores da Saga Crepúsculo. Tornando essa pequena aldeia de pescadores um dos pólos Turísticos mais famosos do mundo inteiro. Sua infra-estrutura pode-se dizer que esta caminhando para a “perfeição Turística”, contando com variados hotéis, restaurantes de todos os gostos, lojas, souvenires , bares e atrativos Turísticos.

Pontos Fracos – Por ser um foco Turístico Internacional, Búzios atrai pessoas de um nível social mais elevado devido ao alto custo de seus prestadores de serviços turísticos (bares, hotéis e pousadas) , fazendo com que os moradores locais não tenha acesso a grande parte desses serviços. A cidade deixa a desejar em alguns pontos, como a falta de água que é um sério problema presente nessa região principalmente na alta temporada

Oportunidades – Búzios é uma cidade procurada por muitos empreendedores para fazer grandes negócios e grandes investimentos para a cidade, principalmente ligada a entretenimento com qualidade e baixo custo.

Ameaças - As principais ameaças de Búzios são as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, que possuem praias e Ilhas mais belas que as de Búzios, e também uma das principais localidades procuradas por turistas na alta temporada, com um custo um pouco mais baixo e com qualidade equiparável.

Hierarquia de Atrativos

Praias
Búzios possui belíssimas praias, dentre elas: Praia Virgens, é um pequeno paraíso que surge na maré baixa e que é praticamente deserta, calma e de águas transparentes e que é possível chegar até ela

Relacionados

  • Código Florestal
    5169 palavras | 21 páginas
  • Engenharia de produção
    27329 palavras | 110 páginas
  • Manual de Comunicação da escrita Oficial do Estado do Paraná
    47155 palavras | 189 páginas
  • comunicaçao
    47155 palavras | 189 páginas