Planejamento lojistico da cadeia de bastecimento das lojas renner

643 palavras 3 páginas
sistema de abastecimento das lojas renner

a renner cresceu muito nos ultimos anos, dobrando suas lojas, a partir daí surgiu a necessidade de uma mudança no abastecimento.

a empresa possui dois centros de distribuiçao. em porto alegre com dez mil m² e outro em Sao bernardo do campo 17.400 m².

a localizaçao dos CDs se justifica porque no sul e sudeste esta concentrado o maior numero de fornecedores do setor de vestuario (90% estao nas duas regioes), principal item no negocio da renner, que tambem comercializa calçados, acessorios de moda e produtos de cosmeticos e perfumaria.
Os fornecedores estao perto dos centros de distribuição. E atualmente 80% das lojas estão nessas regiões. Assim facilitando o abastecimento das lojas. Tais iniciativas garantem a maior eficiência do processo, dando à Companhia mais agilidade e fazendo com que o tempo médio de passagem dos produtos nos centros de distribuição seja apenas de 48 horas. Os dois centros de distribuição cobrem todas as lojas do Brasil.

com a abertura de lojas no nordeste a empresa criou um centro de distribuição avançado (CDA) apoiando as operações naquela região, quando necessário. O CDA esta instalado dentro de um operador logístico funciona para situações absolutamente transitórias. O CDA serve para casos de uma distancia grande entre uma CD e outra o que seria lento passou a ser mais rápido, e também seria preciso que o pedido ficasse guardado 24 horas antes da loja receber o produto.
Há 6 anos vem adaptando o planejamente para mais agilidade no fluxo de pedidos e a gestão de estoques. Agindo com rapidez nas demandas do mercado.
O primeiro ponto importante foi por meio da informática uma plataforma de relacionamentos com os fornecedores. Os fornecedores através da internet conseguem entrar no sistema com senha exclusiva e capturar os pedidos, atendendo a grande demanda da Renner.
Outra ação importante disparada através do portal é em relação a inspeção de qualidade. Esta foi uma das mudanças que

Relacionados