PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PROPOSTA PARA A RÁDIO PANORÂMICA FM.

7328 palavras 30 páginas
QUALIT@S Revista Eletrônica.ISSN 1677-4280 V7.n.1. Ano 2008

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: PROPOSTA PARA A RÁDIO
PANORÂMICA FM.
Ana Luíza Ramos Wellen
Maria Dilma Guedes

Resumo: O objetivo deste estudo se aponta como uma proposta de implantação de planejamento estratégico para a Rádio Panorâmica FM. Neste sentido, o objeto de estudo foi esta empresa de comunicação, onde detectou-se informações essenciais que foram capazes de conduzir a elaboração desta proposta, considerando o ambiente interno e externo, seus concorrentes e o ramo de negócio, e outras características fundamentais do cenário mercadológico no qual a Rádio encontra-se inserida. Visando o objetivo indicado, utilizou-se a metodologia composta das pesquisas descritiva, de estudo de caso, bibliográfica e qualitativa. O modelo para elaboração do planejamento estratégico foi adaptado de Oliveira
(2007), o qual verificou ser o mais completo e que melhor se adequa ao estudo em questão, visto abranger etapas imprescindíveis à execução do planejamento estratégico. Espera-se, portanto, que a partir desta proposta, a empresa, consiga alavancar melhores resultados com o atingimento dos objetivos e metas, visto que, terá uma ferramenta administrativa que possibilitará a organização conhecer-se a si própria, e integrá-la com seus valores, recursos, propósitos e a partir daí, obter uma alternativa a mais para se tornar bem sucedida neste cenário de competitividade.
Palavras-chave: Planejamento. Estratégia. Planejamento estratégico.

1. INTRODUÇÃO
A administração das organizações atuais está ficando cada vez mais alerta em conduzir suas atividades diante de cenário de imprevisibilidade, com mudanças cada vez rápidas e diferenciadas, advertindo a necessidade que as empresas têm de focarem seus objetivos e principalmente, não perderem o direcionamento de aonde querem chegar.
É neste cenário que se presencia a fuga à gestão tradicional fazendo emergir com maior rigor a gestão em busca de

Relacionados

  • Planejamento e gestão de turismo
    232315 palavras | 930 páginas